Como trazer a excitação de volta

Foto: Reprodução

Quer ter de volta aquela excitação que vocês tinham no início do relacionamento? Então confira algumas dicas para retomar um relacionamento excitante.

1. Nunca parem de namorar

Quando você e seu parceiro estão estressados ​​por mais de um milhão de motivos – trabalho, dinheiro, política – é fácil deixar uma noite a dois fora da lista de prioridades. Mas isso é muito importante. Casamento demanda empenho e vocês devem se esforçar nesse sentido.

Agende ao menos um dia da semana pra sair com a pessoa amada. E não apenas para ficar parado em frente à TV comendo qualquer coisa em silêncio. Vocês podem ir a um motel e simplesmente desligarem os celulares.

E se o parceiro disser que está muito ocupado? Quando sentir essa resistência, insista um pouco mais. Quando vocês começarem a se divertir juntos novamente, vão redescobrir os motivos pelos quais se apaixonaram.

2. Fiquem próximos e de mãos dadas

Vamos encarar essa questão: o sexo com um parceiro de longo prazo pode ficar um pouco mecânico. Depois de ter transado com a mesma pessoa centenas de vezes, é fácil saber como levá-la para a cama. Por isso, deixe as relações sexuais um pouco de lado e concentre-se nos detalhes.

Sim, isso mesmo – não fazer sexo pode ajudar a aproximar você e seu parceiro. Pegue a mão dele, fique próxima, crie um clima de expectativa. Apenas sinta. Trata-se de prestar atenção a uma parte mais sensível da relação.

Esse tipo de intimidade não é tão simples quanto parece. O sexo pode servir como uma distração das coisas que a intimidade traz à tona. Uma vez mais próximos, o sexo voltará a ser incrível.

3. Conheça a linguagem do amor

Cada pessoa tem uma maneira diferente de traduzir e receber amor, e existem algumas categorias diferentes em que todos nos encaixamos. Por exemplo, a linguagem do amor pode ser verbal (quando a pessoa deseja ser reconhecida por quem é e pela forma que usa as palavras) ou física (quando precisa ser regada com um milhão de abraços e beijos). Identifique qual o estilo do seu parceiro e invista nele.

4. Comecem um diário

A falta de comunicação acaba com qualquer relacionamento. A partir daí, a distância e o ressentimento são praticamente inevitáveis.

Poder se abrir com o outro de maneira honesta e direta é um desafio, e vocês podem criar um diário onde anotam mensagens de amor, coisas a resolver e outros pontos. Se as coisas estão boas, escreva. Se não estiverem, indique que vocês têm problemas para se expressarem um com o outro, por exemplo.

Pontuar essas conversas difíceis, mesmo que por meio de caneta e papel, faz com que o assunto venha à tona para resolução. E lembre-se: perder o desejo não é apenas uma questão emocional – também pode ser devido a um problema físico. Uma das maiores causas é a pílula anticoncepcional. Por isso, converse com o seu ginecologista também.

Fonte: Irresistível

Confira matérias relacionadas: