Pés quentinhos – 10 dicas para aquecê-los no inverno

Foto: Reprodução

Você está toda vestida com roupas quentinhas, está tudo aquecido, exceto os seus pés, que não se esquentam por nada, estão tão frios que você não consegue se sentir confortável em nenhuma posição. Para dormir, demora, pois eles tiram até o seu sono. Mas saiba que existem alguns truques que podem te ajudar nesta desagradável sensação que o frio pode lhe proporcionar. Confira uma lista com 10 dicas para aquecer os pés durante o inverno e livre-se deste frio.

1. Troque as meias
Parece estranho, mas você pode estar com os pés frios, mesmo usando meias. Isso vai acontecer se você estiver usando meias que passaram o dia todo nos seus pés. Mesmo que você não perceba, e ache que não, por estar frio, os pés transpiram, e as meias podem ficar umedecidas, ocasionando os pés gelados. Então, se suas meias estão a bastante tempo ai, troque-as por outras, se possível por outras mais grossas.

2. Ative a circulação
Outra dica valiosíssima é fazer uma massagem com algum hidratante ou loção para os pés. Massageie o pé todo, assim, irá ativar a circulação do sangue na região e eles irão se aquecer. Depois da massagem, coloque meias.



3. Pés na água
Uma dica que funciona muito bem, é colocar os pés dentro de algum recipiente com água quentinha. Improvise uma bacia ou um balde, coloque os pés de molho durante alguns minutos, se quiser aproveitar e colocar um banho de espuma ou algum tipo de hidratante na água, irá aproveitar para relaxar mais e ainda hidratar seus pés. Depois de alguns minutos, tiro-os da água, seque-os e coloque meias.

4. Enrole-os com uma manta ou cobertor
Enrole os pés com algum cobertor bem quentinho, sem deixar nenhuma parte de fora. Depois de alguns minutos irá senti-los mais aquecidos.

5. Bolsa térmica neles
Tem uma bolsa térmica em casa ou aquelas para água quente? Deixe-a bem quentinha e coloque sobre os pés com meias. Isso é bem fácil e aquece os pés que é uma beleza.

6. Não fique sentada por muito tempo
Está com muita coisa para fazer e vai precisar ficar sentada por muito tempo? Com certeza irá sentir os pés frios, devido a falta de circulação da região. Levante-se e se movimente um pouco. Fique nas pontas dos pés e depois nas solas dos pés ou estique os pés apontando os dedos para a frente, para em seguida trazê-los novamente a posição anterior e dobrar os dedos do pé. Faça esses movimentos até sentir um certo formigamento nos pés, que fará seus pés se aquecerem.

7. Fique bem agasalhada
As vezes você fica focada em aquecer os pés, mas não está devidamente agasalhada. Os pés só irão se aquecer depois que todo o resto do corpo estiver bem aquecido. Observe suas roupas, se você já tentou de tudo e os pés estão ainda frios, coloque mais um agasalho ou uma calça mais grossa.

8. Meias térmicas
Existem opções de meias térmicas para comprar. Elas são um pouco mais grossas do que as meias de lã, e possuem tecido que absorve o suor dos pés para não deixá-los úmidos. Se suas meias não estão dando conta do recado, invista em meias térmicas.

9. Comidas quentinhas
O que ajuda muito a aquecer os pés é também deixar o corpo inteiro quentinho e nada melhor do que no friozinho comer uma comida quentinha. Prepare um delicioso caldo com especiarias que aquecem o corpo. Isso irá te fazer enfrentar o frio, mantendo o corpo inteiro quentinho e nutrido.

10. Pantufa neles
Dá para voltar a ser criança e apostar em pantufas divertidas e quentinhas. Use alguns truques mencionados anteriormente e coloque sua melhor pantufa. Não é lá muito sexy, mas confortável com certeza você irá ficar.

Se depois de todas essas dicas, você não conseguir aquecer os pés e se tê-los sempre gelados já é algo que vem acontecendo sempre, procure seu médico para verificar se isso pode ser devido a algum problema de saúde.

Aviso
Se você for diabético, NÃO coloque-os pés em uma bacia com água quente, NÃO coloque-os encostados a uma bolsa de água quente. Se você for diabético, calce meias grossas de algodão e esfregue os pés com as mãos para aquecê-los.

Aproveite o inverno e se aqueça ao lado de quem te faz bem. Um coração aquecido, faz o resto se aquecer facilmente.

Confira matérias relacionadas: