Dicas para Primeiros Encontros

Para muitas pessoas, primeiros encontros são como uma ida ao dentista, mas com algumas dicas simples você pode se livrar da ansiedade em seu próximo primeiro encontro com alguém.

Se você é quem está planejando o encontro, a vantagem é sua.A maioria dos primeiros encontros bem-sucedidos são aqueles em que os dois se sentem a vontade e relaxados. Não exagere ou tente impressionar muito em seu primeiro encontro, seja mais reservado (a) que você se sairá melhor. Se o primeiro encontro for bem, você terá outras vezes para impressionar seu parceiro com suas táticas pessoais. Ao decidir qual o local perfeito para o encontro, leve em consideração estas dicas:

– Quanto menos complicação, melhor. Evite encontros prolongados, assim você estará menos sujeito a surpresas inesperadas. Uma noite agradável que flui é muito mais relaxante.

– Escolha um restaurante simples e bonito. Ninguém quer se preocupar com o uso correto dos talheres ou como pronunciar determinados tipos de comidas. O ponto aqui é: Não escolha restaurantes muito chiques ou tão formais.

– Um encontro calmo e divertido vai fazer com que os dois quebrem o gelo. Eventos esportivos, cinema ou musicais são boas opções para ativar o humor.
Uma dica, óbvia por sinal, é ir bem vestido para seu primeiro encontro. O amor pode ser cego, mas os primeiros encontros não são. Aqui vão algumas dicas sobre vestuário em seu primeiro encontro:

Vista-se apropriadamente para o encontro. Se vocês vão ao cinema, usar um jeans básico seria bem melhor que um vestido formal. Cuide para não parecer superficial, não exagere em seu traje.

Não use roupas tão sedutoras. Mesmo se normalmente você se veste de maneira sexy, se modere um pouco para o primeiro encontro. Roupas muito provocativas podem ser distrações e também dar a impressão que você quer apenas um encontro casual.

A conversa é provavelmente a parte mais importante do primeiro encontro. Durante as conversas é que você perceberá rapidamente se vocês têm algo em comum e se são compatíveis.

Ao mesmo tempo que é importante ser você mesmo, é ainda melhor mostrar o melhor de si. Vocês estão apenas conhecendo um ao outro e certas coisas não precisam serem ditas, pelo menos por enquanto. Algumas dicas durante a conversação no primeiro encontro são:

– Evite debates polêmicos. O primeiro encontro não é o momento certo para discutir pontos de vista em relação a assuntos como aborto, pena de morte, casamentos homossexuais, ou qualquer outro tópico polêmico.

– Deixe o passado para trás. Resista a ânsia de preencher seu encontro com estórias de abusos na infância, divórcio ou relações complicadas. Embora estes assuntos podem ser parte da sua vida e precisam ser discutidos, o primeiro encontro não é a hora certa para isso.

– Seja otimista. Naturalmente, nós somos mais atrativos quando estamos para cima, positivos. Evite falar sobre falta de sorte, ano terrível ou assuntos desagradáveis do seu trabalho. Encontre algo prazeroso para discutir.

– Você pode fazer uma lista de começos para as conversas, assim você não vai deixar de discutir assuntos interessantes ou ficar calado, sem ter o que dizer.

Entretanto, se a conversa estiver fluindo normalmente nem vai ser preciso apelar para lista. No caso de precisar se lembrar dos tópicos em sua lista, é importante que você haja naturalmente.

A grande pergunta costumava ser “Eu devo beijar no primeiro encontro?”, essa pergunta evoluiu para “Eu devo transar no primeiro encontro?”. Não há uma resposta exata para esta pergunta, mas se você quer uma relação séria e duradoura a resposta pode ser: Espere. Sexo muito cedo pode ser um obstáculo para um relacionamento sério.

Se por outro lado você está apenas procurando sexo sem compromisso, somente você pode dizer quando o tempo e as condições estiverem ideais.

Para o primeiro beijo, siga seu coração (e seus hormônios). Os tempos mudaram, beijar no primeiro encontro não é mais algo negativo. Se o encontro foi legal, rolou um clima interessante e há chance para um segundo encontro, vá em frente, torne o encontro ainda melhor e beije!

A Dica Mais Importantes para o Primeiro Encontro

A dica mais importante para o primeiro encontro é ser honesto. Perto do final do encontro, provavelmente você já saberá se vocês são compatíveis ou não. Enquanto a honestidade pode ser complicada algumas vezes, é sempre bom ser verdadeiro em relação aos seus sentimentos.

– Não diga que vai ligar se você não pretende fazer isso.

– Evite dizer que quer se encontrar com a pessoa novamente se você sabe que não haverá um segundo encontro.

– Se você gostou do encontro, então diga. Homens e mulheres são inseguros sobre suas posições no jogo dos encontros, e todo mundo gosta de saber como se saiu.

Por final, os encontros não são tão difíceis como as pessoas acham que eles são. Apenas seja você mesmo, seja honesto, se divirta, e em breve você vai ser a pessoa que estará dando dicas para o primeiro encontro de outros!

Fonte: www.namoroepaquera.com/dicas-para-o-primeiro-encontro.htm

Confira matérias relacionadas: