Como fazer um jantar romântico a dois

Foto: Reprodução

Já são 20:00 horas; o seu amado(a) está para chegar na sua casa para um jantar romântico para dois. O que ele(a) vai encontrar? Bem, se você pesquisou um pouco e se planejou, o que ele/ela vai encontrar é um ambiente romântico com meia luz, música ambiente e uma linda mesa. Se é isso que você está planejando, continue lendo…

Seu primeiro objetivo para um jantar romantico é criar o ambiente perfeito.

O Ambiente Romantico
Essa é a hora de catar todas as suas meias sujas pela casa. Sim, é melhor você fazer isso! Jogue fora aquela pilha de caixas de pizza vazias e limpe todos os cômodos que você imagina que o(a) seu(sua) convidado(a) pode visitar. Uma vez que estiver tudo pronto, é hora de se preocupar com outra coisa.

A Mesa
Lembre-se de escolher velas altas (não, *não* use aquelas velas horríveis de emergência que você acha nos supermercados) para que a iluminação venha de cima. Os resultados podem ser tenebrosos se você usar velas pequenas… é bem efetivo se você planeja contar uma estória de terror!

Decoração
Para a decoração, você pode decorar a mesa com flores. Coloque as flores (de preferência pequenas) ao lado da mesa, onde não atrapalhem. Lembre-se também de saber ao certo o que você quer dizer com as flores. Rosas vermelhras são consideradas as flores mais românticas, enquanto que brancas querem dizer amizade.

Aromas Românticos
Não se esqueça de que os aromas também são importantíssimos para definir o clima o jantar romântico! Quando o seu/sua amado(a) entrar no ambiente, vai ficar louco(a) com os aromas vindos da cozinha. No entanto, após o jantar você vai querer mudar o clima de “janta” para… bem, o que você quiser. Uma das melhores forma de fazer isso é através de aromas. Portanto, não economize com velas aromáticas!

Cozinhe o Jantar
Ninguém espera que você seja uma Ana Maria Braga ou um Olivier Anquier, portanto nada de comidas muito sofisticadas. Partindo do básico (você têm pratos, certo?) as outras ferramentas que você vai precisar:

Frigideira grande
Tábua
Potes para molhos
Saladeira
Microondas
Aqui estão algumas sugestões de pratos para um jantar romantico:

Massa, preferencialmente macarrão
Comida indiana
Frutos do mar
Para os aperitivos, você vai precisar de um liquidificador ou processador. Portanto, sem não tem um, compre molhos prontos.

Bebidas
Nesse caso você vai comprar, claro, um bom vinho ou champanhe. Mas lembre-se nada de beber até cair!

Boa sorte!

Fonte: Dia dos Namorados

Confira matérias relacionadas: