20 sinais que você sabe o que é o amor verdadeiro

Foto: Reprodução

Encontrar um amor que você tenha certeza que é para o resto da vida é realmente muito difícil. Apesar dessa sensação ser muito comum quando estamos apaixonadas, logo essa ilusão é desfeita quando a paixão acaba e não há amor para fazer com que o relacionamento sobreviva. Existem alguns sinais que podem te indicar o que é o amor e assim saber se ele é o cara certo para você!

1. Frio na barriga
Frio na barriga é um indício de que um homem tem um quê a mais que você não sabe explicar, mas ao pensar nele ou se deparar com ele você tem calafrios na barriga ou seu estômago praticamente se retrai. Essa sensação é causada pela ansiedade em vê-lo ou com a emoção ao encontrá-lo e é um sinal de que o amor está no ar. Essa mesma sensação pode aparecer na paixão, mas quando se ama uma pessoa o friozinho ainda se mantém por muito tempo.

2. Coração acelerado
O coração bater mais forte também é um forte sinal de reconhecer o que é o amor. Imaginar vocês juntos, histórias que vivenciaram ou projetar cenas que nunca ocorreram é comum entre um casal apaixonado. Ao ver a pessoa ou imaginar certos momentos, seu coração tende a acelerar, isso mostra o quão forte é o amor entre um casal.

3. Química no olhar
O olhar intenso entre você e o seu parceiro revela a intimidade que vocês estabeleceram. Quando um olha para o outro e os olhos brilham é evidente esse amor até mesmo para quem está de fora. Aquela velha história também de bastar um olhar recíproco para saber o que o outro está pensando, sentindo, também mostra o que é o amor verdadeiro para ambos.

4. Compreensão
A compreensão pode vir pelo olhar, como mencionado acima, ou em gestos. Ser solidário, entender o que a outra pessoa pensa, respeitar e apoiar as decisões do outro acima de tudo, mesmo que não concorde, é essencial em um relacionamento. Incentivar projetos e acompanhar a pessoa amada em todos os momentos e conquistas da sua vida são ações inerentes às pessoas apaixonadas.

5. Carinho
Dar afago e trocar carícias sem precisar pedir mostra o quanto um gosta de estar na presença do outro e demonstrar isso através de toques e carinhos. Beijos de bom dia e boa noite, andar de mãos dadas, dar abraços em momentos aleatórios, fazer cafuné no cabelo, acariciar a perna, fazer massagens nas costas são tipos de carinho que demonstram o que é o amor para este casal. Um casal que se ama dificilmente se mantém distante um do outro, sem esses momentos de intimidade quando estão a sós.

6. Ombro amigo
Quando você sabe com quem contar a hora que for, que terá sempre um ombro amigo para desabafar e que irá chorar as suas tristezas com você e comemorar junto suas alegrias, você sabe que encontrou a pessoa certa. Mais do que encontrar um namorado é preciso saber que ele é também seu maior amigo e incentivador.

7. Diversão a dois
Sair para bares e baladas nunca foi tão divertido. Se você adora sair com seu namorado e se sente leve e feliz ao lado dele e se diverte muito com qualquer programação que vocês façam, seja ir ao cinema ou realizar uma super viagem, quer dizer que você encontrou o parceiro dos sonhos para todas as horas. Tomar um sorvete com ele pode ser um momento extremamente prazeroso.

8. Os dois se bastam
Não existe aquela necessidade de sair com grupo de amigos ou sair o tempo todo para eventos, os dois se bastam, mesmo sem fazer nada. Ficar largados no sofá vendo um filme e trocando carícias pode ser uma das atividades mais prazerosas em conjunto. Não é necessário ter assunto o tempo todo, um se sente confortável na presença do outro mesmo no silêncio.

9. Fidelidade
Ter olhos apenas para quem se ama é um dos sinais chave de que você descobriu o que é o amor verdadeiro. Quando se está realmente apaixonado não existe atração por outras pessoas e assim há a fidelidade entre o casal. Em alguns casos pode haver interesse por outras pessoas, mas é natural e nada que acabe com um relacionamento ou com a confiança entre o casal. Quando se atinge essa confiança mútua, é sinal de que o amor é profundo e maduro.

10. Saudade
Ao se separarem por algum tempo, seja 15 dias, um mês ou até mais, e sentir uma saudade incontrolável, isso pode ser sinal de amor. Não parar de pensar na pessoa e em estar com ela novamente é um dos sinais mais claros. Você, obviamente, poderá se divertir com outras pessoas, frequentar lugares, mas sentirá sempre um vazio a ser preenchido.

11. Planos futuros
Quando o casal passa a fazer planos, seja de se casar, ter filhos ou até mesmo fazer uma viagem juntos, adotar um cachorro, isso pode ser uma evidência de que o amor é sólido. Só fazem planejamentos de futuro aqueles que realmente querem continuar com a pessoa por tempo indeterminado. Se falar em velhice então, pode crer que ele acredita no amor além da vida.

12. Orgulho recíproco
Aquela admiração e orgulho que se sente ao ver as conquistas do outro é um forte indício de amor. Por mais que amigos também sintam isso uns pelos outros, nada se compara a o que é o amor manifestado através de palavras ou olhares. A sensação de que ele será o primeiro da fila para te aplaudir é o que mais importa para você.

13. Sensação de bem estar
Se você se sentir bem no dia a dia, nos afazeres, no trabalho, estando ou não junto do parceiro, esse é um sinal de amor. Quando amamos, ficamos felizes e damos menos importância aos problemas. Além disso, ficamos mais motivadas para trabalhar e viver nossas vidas com mais entusiasmo e positividade.

14. Sintonia no sexo
Se o casal possui um sexo maravilhoso e ambos se satisfazem completamente na cama, definitivamente, isso significa amor. Amor e sexo andam de mãos dadas e o melhor sexo é aquele com sentimento, troca e sintonia. Se vocês se entendem como ninguém na cama, certamente se entenderão em tudo na vida em conjunto.

15. Piadas internas
Quando o casal passa a ter suas próprias piadas, chamadas de piadas internas, isso significa que vocês avançaram ainda mais no relacionamento. Isso revela intimidade entre o casal. Achar graça de coisas que só vocês entendem pode parecer estranho para as outras pessoas, mas é muito divertido entre o casal e mostra cumplicidade.

16. Bate papo acalorado
Sentir-se confortável com o silêncio é comum entre namorados, mas gostar de conversar sobre mil e um assuntos com o outro também faz parte de um relacionamento maduro. Bater papo sobre coisas que ultrapassam você e ele como questões mundiais é um sinal de amor.

17. Vontade em agradar
A sensação de querer agradar com presentes fora de época, com demonstrações de carinho, jantares surpresas, são atitudes comuns de quem ama. Essa vontade gratuita em agradar afeta tanto o homem quanto a mulher.

18. Discussões
Assim como muitas coisas boas, em um relacionamento também existem desavenças. Relacionamento afetivo sem discussões não existe, as discussões são normais e até devem existir para manter a saúde da relação, o problema é quando isso se torna corriqueiro.

19. Ciúmes
Sentir ciúme é um sentimento muito normal no casal. A confiança deve existir, mas certos momentos é difícil controlar os ciúmes, mas isso não precisa ser motivo de brigas e nem ser levado tão a sério. Quando isso se torna exagerado, o amor pode virar obsessão.

20. Perdão
Assim como é normal ter discussões de vez em quando, também o perdão deve ser uma prática constante. Quando duas pessoas se amam, não há dificuldade em perdoar, uma vez que não se guarda mágoa e rancor de quem se gosta.

Fonte: Irresistível

Confira matérias relacionadas: