10 dicas para melhorar o relacionamento

Algumas atitudes podem melhorar a vida a dois
Foto: Reprodução

Uma vida a dois pode ser como em um conto de fadas no início, mas com o passar do tempo as diferenças aparecem e algumas brigas podem surgir. Para que um namoro ou um casamento seja estável e prazeroso, é preciso que ambos estejam dispostos a ter algumas atitudes diárias que farão dar continuidade a vida de casal. Confira algumas dicas de como vocês podem melhorar a vida a dois.

1. Se te incomoda, fale!

Se alguma coisa aconteceu e incomodou, o jeito é falar para o parceiro o quanto antes. Pois esconder uma atitude dele que te desagradou, poderá só intensificar seu incômodo e ser uma brecha para uma grande discussão.

2. Ajuda tem que vir dos dois lados

Deixar todas as tarefas domésticas só para um, pode faze-lo se sentir sobrecarregado e sentir como se o outro não estivesse nem ai. A melhor forma de compartilhar uma vida a dois, é dividir as tarefas de casa, para que juntos deem conta e não se sintam sobrecarregados com atividades que ficam mais leves quando feitas em conjunto.

3. Não deixe o ciúmes dominar

Um pouco de ciúmes pode até fazer parte da vida do casal, mas quando ele vem em excesso, o outro lado pode se sentir dominado e se sentir preso demais. Confiança precisa vir antes de qualquer ciúmes que pode estragar a harmonia do casal.

4. Não guarde mágoas

Se você se sente vítima, se sofreu alguma mágoa e não consegue esquecer o que seu parceiro fez, precisa rever seus sentimentos e descobrir se consegue seguir adiante. Se sua resposta for “sim”, precisa esquecer o passado. O perdão tem que ser um compromisso, quem perdoa não fica mais remoendo o que já foi, e sim só pensa no que virá.

5. Não pense que tudo será um conto de fadas

Muita gente idealiza demais um relacionamento, e quando os problemas aparecem, sentem o mundo desmoronar. Não pense que a pessoa que está ao seu lado, é perfeita. Dias ruins e dias bons, todos temos. Defeitos também! Basta você saber se consegue conviver com eles. Em um relacionamento, ninguém fica no pedestal de outra pessoa o tempo todo, o mundo exige muito de nós, se você não está recebendo a atenção que gostaria, relaxe, pode ser só uma fase.

6. Momentos a dois

No início do namoro os casais vivem de momentos, são viagens, idas ao cinema, jantares românticos e muitas outras coisas que inventam para estarem juntos. Então porque perder isso depois de alguns anos de casados, ou depois da chegada dos filhos? É claro que não se tem mais tanto tempo como antes, mas é preciso dedicar algum tempo a vida de casal e compartilhar de alguns momentos a dois. Esses momentos são importantíssimos para manter o casal em sintonia. Que tal marcar um cinema ou deixar os filhos com os avós e sairem para jantar?

7. Converse, converse e converse

Nada mais triste do que viver dentro da mesma casa e não conversarem. Um bom diálogo pode ser a chave para a solução de muitos problemas diários. Converse com seu parceiro, fale a ele como se sente, faça com que ele também diga como está se sentindo, mostrando assim como se importam com a vida pessoal um do outro. Deem um tempo de qualidade um ao outro, deixe o celular e a tv de lado, e apostem em um tempo para trocarem algumas idéias. Você verá as maravilhas que isso poderá fazer na vida de vocês.

8. Troquem carinhos

O contato físico entre um casal é essencial, pois é assim que você pode sentir o carinho que o outro está disposto a dar. Andem de mãos dadas, deem muitos abraços e troquem muitos beijos. Essa troca de afeto físico são capazes de manter os laços amorosos.

9. Deixe a teimosia de lado

Uma pessoa teimosa pode fazer brigas desnecessárias acontecer. Em todas as áreas da vida é preciso ser flexível. Então se um de vocês é teimoso, tente deixar essa teimosia de lado para o bem do casal.

10. Rotina não é amiga de ninguém

As vezes a rotina pode fazer um relacionamento afundar, pois se deixa de lado algumas atitudes que alimentam a vida amorosa. O casal precisa se empenhar para que a rotina não vence, vez ou outra um precisa convidar o outro a fazer algo diferente, sair para um lugar especial, comprar um presente ou até mesmo deixar um bilhetinho de amor antes de sair. São atitudes assim que fazem o amor ser alimentado e durar.

Confira matérias relacionadas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *