Use e abuse dos acessórios

Os acessórios vieram com tudo neste inverno. Além de proporcionar um toque a mais ao seu visual as opções vão deixá-la ainda mais bonita. Mas não adianta comprar um incremento diferente para sua roupa sem aderir a criatividade na hora de usá-lo. Algumas dicas são indispensáveis para que os acessórios desta estação façam você arrasar!

Confira:

Bolsas

bolsa1.jpgAs bolsas franjadas são a grande novidade. Para usá-las prefira saias ou calças amplas com chinelos baixos. Nem pense em combinar este acessório com calça curta, top justo e tamanco plataforma, não tem nada a ver! Quem se interessou no estilo índio apache, pode optar por bolsas em camurça franjadas e mesmo sem franjas tipo saco, meia lua ou envelope dobrado com alças.

 

Polainas

As polainas, tradicionalmente usadas pelas bailarinas, voltaram com força total. O acessório fica bem em todos os tipos de pernas e o mais importante: não é complicado de usar. Se você tem canela ou perna muito fina, as polianas são uma ótima pedida para esconder o “defeitinho”.

polaina3.jpg polaina4.jpg polaina5.jpg polaina6.jpg

Pochetes

Para quem acha que a pochete só serve para os surfistas está enganado. Hoje o acessório tem as mais variadas formas modeladas em diversos tipos de materiais, desde o mais simples até o mais sofisticado. Os modelos maiores são mais esportivos e aconselháveis para usar durante o dia, já os menores, em couro ou tecido, podem ser usados a noite.

A outra dica é “posicionar as pochetes abaixo da cintura, principalmente quem tem tronco curto e pernas longas. Mas as pessoas com quadril pesado devem evitar o volume nessa região: prenda o acessório um pouco acima do quadril sem apertar a cintura para não criar o efeito “tanajura”. As baixinhas devem optar pelos modelos menores e as altas podem apostar nos maiores. As sem bumbum podem usar a pochete sobre o quadril e levemente virada para trás para dar certo volume a região”. As dicas são da estilista Glória Kalil.

Botas

pochete8.jpg pochete9.jpg pochete10.jpg pochete11.jpg

Botas

O inverno é a estação das botas. Desta vez, você vai encontrá-las também em camurça, além é claro, de todos os tipos e alturas de salto. As botas desta estação também prometem as franjas estilo apache, mas você pode encontrá-las ainda em couro e diversas cores. 

bota.jpg

bota1.jpg

Cintos e EcharpeOs cintos largos, abaixo do quadril serão os mais usados na estação. Para complementar o visual, você pode optar ainda pelas echarpes. O charme é usá-las quase na altura dos joelhos.

Confira matérias relacionadas: