Categorias


O melhor vestido

Dicas de Moda

Uma grande ilusão é pensar que vestido só cai bem em corpos magros.
Pois bem, as magras também sofrem na hora de escolher um vestido que marque a silhueta.
O grande problema é que nem todas as esbeltas possuem um biotipo como o das top models, do tipo magra com seios fartos, o que acaba dificultando na hora da escolha do vestido ideal.

Para as magrinhas que não têm um busto avantajado o ideal é escolher vestidos com babados e bem estruturados na parte superior. Evite tecidos leves, pois eles vão deixá-las mais magras.

Para as que ainda não fizeram aplicações de silicone e cirurgia plásticas, não seria trapacear usar sutiãs com enchimentos, numa ocasião especial é válido para quem precisa dar mais volume aos seios. As cores mais vivas como vermelho, amarelo, coral e até mesmo as estampas, também dão a sensação de mais volume. Só tome cuidado com os exageros. Você não vai querer parecer com uma fruteira não é verdade?

Para as gordinhas é válido ter em mente algumas regras básicas:

Use e abuse das cores escuras. Uma coisa é verdade: – Tons escuros escondem mais! As estampas devem ser discretas, preferencialmente em fundo neutro. Para usar os temas da moda, opte pelas estampas menores e mais delicadas e evite grandes desenhos.

Para as gordinhas com seios grandes é bom evitar vestidos apertados com cores muito claras. Opte por alças mais largas, com tecidos reforçados no busto para dar maior sustentação. Uma boa indicação é o decote V, que alonga o colo e afina o visual.

Se seu quadril é largo, o ideal é valorizar a parte de cima e não destacar demais mais o quadril. Vestidos com bojos de maiores detalhes como alguns franzidos, drapeados, paetês e até decotes mais acentuados, põem em evidência o busto e valorizam menos os quadris.

Já quem tem busto e quadril largos, opte sempre por estampas e cores discretas e com tecidos reforçados que ajudem a manter o corpo firme. Evite listras, detalhes e drapeados que ampliam o volume!

Sabemos que a moda é cíclica, o que nossa avó usou há 50 anos em breve estará sendo exibido novamente nas passarelas. O importante acima de tudo é estarmos bem com nossa imagem e satisfeitos com o que estamos usando. É fato que uma produção requer uma dose de sensatez e antes de sair de casa o ideal é checarmos se estamos confortáveis e em harmonia com nosso físico não é mesmo?

Fonte: www.modadocorpo.com.br

Confira matérias relacionadas:

Tags: bronzeado bronzeamento celulite compras criança cuidados câncer Dia das Mães Dia dos Namorados dias das mães dicas dicas de beleza doença déficit de atenção envelhecimento ginástica hidroginástica hiperatividade lingerie Moda Mãos namorados Natal Pais e Filhos Pele piscina presentes prevenção queda de cabelo Saúde saúde íntima signos Sophie Kinsella Stephenie Meyer Vacuoterapia água

Categoria Moda