Categorias


Guia completo para gestantes

Dicas de Moda, Pais e Filhos

A gestação é um momento maravilhoso na vida da mulher e é por isso que devemos nos sentir bem a vontade em tudo que vamos fazer neste período assim como o que vamos vestir. E o que você precisa são roupas especialmente modeladas para realçar sua beleza gestante e sua feminilidade e não roupas tamanhos maiores!!

Roupas Joviais e Lingeries confortáveis lhe ajudarão a sentir-se linda e preparada para viver seu sonho!

ROUPAS

Estampas: são bem vindas desde que com pequenos desenhos, para ficar sempre delicado.

Cor preta: o preto é sempre uma cor elegante, além de ter a propriedade de emagrecer.

Colorido: de preferência ao uso de peças coloridas nas sobreposições de roupas como um detalhe ou na parte superior do corpo, pois o quadril aumenta independentemente do peso, e cores lisas e escuras caem melhor.

Listras: tente evitar listras na horizontal, pois elas alargam as formas e diminuem a estatura.

Transparência: usadas como sobreposições são sempre soluções muito charmosas.

Tecidos: opte por tecidos confortáveis e evite tudo o que aperta.

Calças e saias: você se sentirá mais a vontade com calças e saias de cintura alta. E preste atenção, se elas tiverem elásticos, eles devem ficar por baixo da barriga.

Decotes: grandes decotes talvez não sejam bem vindos nesse período, pois é recomendável o uso constante do sutiã, já que as mamas estão em constante crescimento e com aumento do peso, o que pode levar a um desconforto.

Camisola: escolha um tamanho que sirva até o fim da gravidez.

Tamanho: roupas muito grandes engordam. Ajuste-as para seu tamanho ou livre-se delas.

Combinação: calça preta e camisa branca podem compor vários visuais, basta mudar os acessórios de acordo com cada ocasião.

Personalidade: lembre-se de que sempre deve ser levado em conta que ao engravidar a futura mamãe não muda de personalidade, por isso mesmo, não deve mudar seu jeito de vestir. Deve é adaptar-se s novas formas, preservando seu gosto e seu bem-estar durante a gestação.

ACESSÓRIOS

Bijouterias: tente não usar nada muito grande, que dê um ar exagerado.

Calcinha: evite as apertadas para não prejudicar a circulação, pois provoca o aparecimento de celulite e devem ter uma boa sustentação do ventre. Opte por peças de algodão e microfibra ou tecido, que deixam a pele respirar e não provocam alergia. Informe-se sobre a adequação da peça fase de gestação: algumas servem só para os primeiros meses, outras até o final. Guarde as tangas e calcinhas “sem barriga”.

Sutiã: deve ser firme e possuir as tiras largas para não machucar. Para economizar, você pode comprar alguns com abertura frontal de amamentação que possui estas mesmas características e podem ser usados após o parto.

Bolsas: prefira bolsas com alças mais curtas ou de mão. Os modelos grandes aumentam o volume do corpo.

Lenços: opte pelos de seda ou chiffon. Você pode usar ao redor do pescoço, sob um terno, ou aproveitar os modelos maiores e colocar em volta da barriga, aberto, como uma saída de praia.

Xale: sempre ajuda a compor o visual.

CALÇADOS

Dia a dia: as sapatilhas, rasteirinhas, sandálias e botas com saltos mais baixos são ideais para passeios no shopping, por exemplo. Use e abuse!

Atividade física: se for caminhar ou praticar exercícios físicos opte sempre pelo tênis.

Festas e eventos sociais: tente não usar saltos muito altos e opte pelos saltos mais grossos.

Praia ou piscina: as havaianas são super confortáveis. Elas são de borracha e não há perigo de escorregar.

Para dormir: chinelos ou pantufas.

Perigo vista: evite o uso de saltos muito altos, pois com o crescimento da barriga e conseqüentemente o aumento de peso, a gestante tende a perder o equilíbrio, o que pode ser muito perigoso, pois facilita possíveis quedas e torções. O ideal é que tenha 2 e 5 centímetros.

OCASIÕES

Dia a dia: batas coloridas em tecidos leves como algodão e chiffon, calças e jaquetas jeans, blusas de tricô, malhas e agasalhos coloridos são ideais. Camisas sem manga e até tops ajudam a deixar a futura mamãe mais charmosa e confortável.

Em casa: use blusinhas de malha ou de Supplex e calças estilo pijama. Opte por tecidos leves, macios e que permitam fácil movimentação.

Esportivo: fuseau e regata formam um visual mais esportivo.

Academia: hidroginástica na gravidez pede maiôs com modelagem especial para acompanhar a barriga e costuras estratégicas que dêem boa sustentação aos seios.

Para caminhar: moleton, legging, suplex, cotton, camiseta e top.

Trabalho: não deixe de lado os terninhos. Eles deixam a mulher muito elegante, inclusive no período da gestação. Substitua os blazers bem cortados por parcas, jaquetas e conjuntos tipo twinset. Opte sempre por cores sóbrias. Evite listras e grandes estampas. Em preto, tenha duas calças com stretch e uma saia.

Aniversário ou ocasião casual: terninho, jeans.

Para a noite: roupas escuras, o preto é a cor mais recomendável. Vestidos de manga curta ou sem manga, conjuntos de calça e tricô, camisas de seda podem ser usadas sobre uma regata e calça.

Casamento a noite: vista roupas com o corte tipo império (abaixo do busto). Se quiser dar um tom mais sofisticado, basta fazer um bordado com cristais ou canutilhos em torno do decote. Casamento de manhã na cidade – opte pelos longuetes em cores claras e tecidos leves.

Casamento em sítio, chácara ou fazenda: vestido curto e longuete em cores discretas e tecidos leves. Evite cor branca, pode ficar transparente.

Coquetel: vestido tubinho, terninho, pantalona.

Festa Black Tie: vestido longo ou longuete, com ou sem bordado.

MAQUIAGEM

Durante a gestação a maquiagem será uma grande aliada para aliviar olheiras e rostos abatidos que são características normais dessa fase. O segredo de uma boa maquiagem é dar a impressão de que não se usou nada:

Rosto: passe um bom corretivo ou base do tom da sua pele. Se você estiver com a aparência de cansada aplique uma base com um tom mais escuro que o da sua pele e um blush alaranjado para dar um efeito ainda mais saudável.

Olhos: use uma sombra de cor neutra bem leve, um iluminador nas pálpebras e nas olheiras.

Cílios: passe um rímel preto ou marrom nos cílios.

Boca: utilize um batom de sua preferência.

Nariz: é normal ficar inchada durante a gravidez e o nariz pode ficar mais largo. Para afiná-lo, esfume com pincel ou com a ponta dos dedos, um pouco de sombra marrom nas laterais do nariz e na parte superior aplique um iluminador.

Dessa forma você estará bem em qualquer ocasião, sem exageros!

DICAS GERAIS

Sugestões:

Aposte nos looks monocromáticos. Mesmo que a roupa seja mais clara (como bege ou até mesmo branco) o impacto de uma única cor alonga e, portanto, emagrece.
O ideal é que casacos e blusas fiquem para baixo dos quadris. Elas alongam o torso, fazendo a pessoa parecer mais alta. Evite o preto. Use, sim, roupas escuras. Verde-pinheiro, roxo berinjela e café podem ser tão ou mais eficientes que o preto, na medida em que conferem uma aparência mais criativa e diferenciada.
Listas verticais podem ser interessantes, mas é preciso lembrar que roupas bicolores fortes acabam engordando mais ainda. Evite roupas grandes. O ideal é o máximo de um dedo de folga ao redor do corpo.
Use um cabelo bonito, brincos chamativos (mas não vá exagerar no tamanho!). Isso chamará atenção para a parte superior do corpo, podendo fazer, inclusive, você parecer mais alta.
Durante a gravidez você vai ficar com o colo bonito e os seios mais cheios. Por conta disso, é recomendável investir em decotes bacanas.
Aproveite também os cortes estilo cachecour. A amarração lateral valoriza o colo e deixa a barriga proporcionalmente mais equilibrada com o restante do visual.
Use vestidos de malha (especialmente com fechamento estilo cachecoeur). A linha transversal ao longo do corpo confunde a visão, disfarçando a barriguinha, e o tecido que cai suavemente sobre as curvas cria uma leveza no visual.
Se não estiver exageradamente fora do peso, aproveite a moda das leggings com blusas de malha e/ou mini-vestidos. Neste caso, excepcionalmente, o preto é bastante indicado e pode ser curinga se usado com uma cor (também escura) que destaque para complementar o visual.
Trocando uma bolsa por mochila, sapato pela bota, um brinco ou simplesmente uma bandana pelo rabo-de-cavalo, você poderá fazer um visual diferente.

Fontes: www.gustavosarti.com.br / www.universodobebe.com.br

Confira matérias relacionadas:

Tags: bronzeado bronzeamento celulite compras criança cuidados câncer Dia das Mães Dia dos Namorados dias das mães dicas dicas de beleza doença déficit de atenção envelhecimento ginástica hidroginástica hiperatividade lingerie Moda Mãos namorados Natal Pais e Filhos Pele piscina presentes prevenção queda de cabelo Saúde saúde íntima signos Sophie Kinsella Stephenie Meyer Vacuoterapia água

Categoria Moda, Pais e Filhos