Body – veja dicas para usar essa peça-chave

Veja como usar o modelo que saiu das praias e das piscinas para invadir as ruas e os corpos das fashionistas de todo planeta
Foto: Reprodução / Pinterest decoresaltoalto.com

O body é o grande sucesso do verão e vai continuar te aquecendo no inverno. O top lembra um maiô, ou até mesmo um collant de balé – ou tudo a mesma coisa, dependendo do tecido –  e invadiu as ruas do país inteiro. Os modelos são capazes de se adaptar a cada estilo e look, deixando seu visual sofisticado ou despojado, dependendo dos complementos que colocar junto.

Pode ser usado tanto de dia quanto à noite, alongando a silhueta de quem veste e até escondendo algumas partes do corpo – caso a intenção seja uma sobreposição. Cores, tecidos, estampas e bordados fazem parte de algumas variações de bodies , assim como os decotes frontais ou traseiros. Veja alguns modelos, inspire-se para criar looks diferentes e cair de corpo todo nessa tendência:

Body bourdoi

Foto: Reprodução / Pinterest / Exemplos de body bourdoi

O estilo com cara de lingerie também chegou para os bodies. Pode ser usado tanto para uma festa na piscina, como trabalho (caso você tenha uma profissão que permite looks mais descontraídos) ou em um cinema com o namorado. A peça traz charme e feminilidade à produção.

Body estampado

Foto: Reprodução / Pinterest / Body estampado deixa o visual mais alegre

Alegres, coloridas e, algumas vezes, bem descontraídas! As estampas trazem mais vida e deixam o look muito mais divertido. Frases de efeito, animais, flores ou plantas tropicais são a cara desse verão.

Body decotado

Foto: Reprodução / Pinterest / Body decotado é para quem quer ousar

Para aquelas que não têm medo de ousar um pouco mais e gostam de mostrar mais pele, há as opções decotadas. Os recortes podem aparecer nas costas, nas laterais e na parte da frente, deixando o visual, mesmo que despojado, com um toque sensual.

Body casual

Foto: Reprodução / Pinterest / Tipos de body casual

Para aquelas que têm um estilo mais contido e preferem algo não tão revelador ou querem fazer alguma sobreposição, com outras blusas, quimonos ou casacos, podem escolher modelos de cores mais neutras ou trabalhados com texturas.

Body festa

Foto: Reprodução / Pinterest / Com a combinação certa, o body festa fica um luxo

O body também tem espaço em eventos mais formais, como festas de formatura, casamentos, coquetéis, entre outros. Você pode combinar a peça com uma saia – de tecidos finos ou nobres – ou uma calça de alfaiataria pra deixar deixar a produção mais requintada.

Fonte: Delas – iG

Confira matérias relacionadas: