Pare com a timidez e use bermuda para ficar elegante sem passar calor

Estilista da Pierre Cardin ensina você a montar a combinação perfeita.
homem de bermuda
Foto: Reprodução

Elegância e praticidade. O binômio é tudo que um homem busca ao se vestir e teve seu código decifrado com maestria pelo estilista Pierre Cardin, referência absoluta em moda. Dono de um estilo impecável, ele conquistou a simpatia masculina ao unir simplicidade e sofisticação como só os especialistas sabem fazer.

Um bom corte é realmente essencial e, nas peças mais despojadas, ele se torna ainda mais importante (afinal é grande o risco de confundir desleixo e despojamento). No verão, então, suas chances de escorregar na escolha das roupas só crescem. Então fomos atrás da equipe Pierre Cardin para ensinar você a tirar o melhor proveito deste traje que é a cara dos dias quentes: uma confortável bermuda.

Combinando bem, ela pode parecer mais ou menos arrumada , diz Ricardo Silva, um dos estilistas da grife. A seguir, confira as dicas dela para acertar no visual sem passar calor (e nem vergonha).

Comprimento certo
Esqueça as regras. Não existe um comprimento ideal, ele depende do estilo de cada pessoa , diz Ricardo. Em geral, segundo eles, os mais jovens gostam de peças mais longas (abaixo do joelho), enquanto os mais velhos ficam com modelos no meio da perna.

Pés bem calçados
Uma papete é sempre boa companhia para as bermudas, assim como os tênis. Mas se você estiver produzindo um visual mais arrumado, aposte num sapatênis ou num mocassim. E,por favor, esqueça as meias. No máximo, deixe que fiquem escondidas , ensina o estilista.

Esportivo, mas nem tanto
Para ficar com uma cara mais ajeitada basta combinar sua bermuda favorita a camisa certa. Uma camisa de algodão de manga curta diminui o despojamento. Além disso, a bermuda também pode ser usada com camisa de manga longa, não social, dobrada até os cotovelos , diz Ricardo.

Mas e a camisa?
Para escolher a pedida ideal, comece reparando no tecido. De acordo com o estilista, o sintético é mais esportivo, enquanto o algodão torna a peça mais comportada. Com as versões lisas, de manga curta e 100% não tem erro.

Bermuda lisa ou estampada?
Aqui também é uma questão de estilo. Jovens e surfistas, por exemplo, gostam de estampas. Mas, se a bermuda é estampada, indicamos o uso de uma camiseta de cor lisa, sempre em busca de um equilíbrio no visual , diz Ricardo. Camisas de manga longa, não sociais e com as mangas dobradas, também podem ser usadas.

Os significados da barra
A barra dobrada para fora é a chamada de italiana. Com esee acabamento, a bermuda fica mais formal e clássica. Pode ser usada com uma camiseta ou uma camisa de manga longa, não social, com as mangas dobradas. Não é aconselhado para jovens, que usam bermuda normalmente de sarja.

Magro ou gordo, todo mundo pode
Mas o modelo ideal varia de um para o outro. Para os gordinhos, seria adequada uma bermuda com elástico na cintura e camisa por fora do cós. Já para os magrinhos, a dica é evitar bermudas com pernas muito largas , afirma o estilista da Pierre Cardin. (espante a fome e emagreça)

Assim não tem erro!
Se, mesmo com todas as dicas do Ricardo, você continua com medo de deixar as pernas a mostra e passar vexame, sua chance de mudar de idéia é agora. Ele montou três combinações infalíveis, uma para cada faixa etária. Veja abaixo e experimente passar o verão menos abafado da sua história.

Jovem: bermuda estampada + camisa lisa + sandálias
Meia Idade: bermuda cargo + camiseta + tênis
Idosos: bermuda sarja, com barra italiana + camisa manga curta xadrez em tom pastel + mocassim.

Fonte: Minha Vida

Confira matérias relacionadas: