10 dicas de séries empolgantes da Netflix

Foto: Reprodução

Ah, só mais um episódio e já vou dormir. Quando olho para o relógio, lá estou eu em plena madrugada, com uma imensa vontade de saber o que vai acontecer no próximo episódio, e se tem mais episódios disponíveis, é claro que a tentação será grande e não irei resistir. Quando vejo, no dia seguinte estou acabada, com olheiras, cara inchada de quem dormiu mal e o pior, a vida continua e preciso sair de casa com o sono atrasado, mas pelo menos terminei uma temporada da minha série favorita do momento.

Quem ai, não se identificou? Isso já se tornou comum na vida daqueles que trocaram a tv aberta pela Netflix e assim como eu, é apaixonada por séries. E quando as séries são tão empolgantes, que não dá para assistir só um episódio? A Netflix, veio para nos ferrar satisfazer nas horas vagas, e proporcionar um entretenimento melhor que o que a tv aberta tem a nos oferecer hoje em dia.

Por isso, separamos aqui, 10 séries empolgantes, disponíveis na Netflix, que farão você pirar, se apaixonar e querer assistir todos os episódios, enquanto o mundo lá fora ainda está girando. Confira!

1. Orphan Black

Foto: Reprodução

Orphan Black é uma série de televisão canadense de ficção científica, criada por Graeme Manson e John Fawcett, estrelada por Tatiana Maslany como várias pessoas idênticas que são clones. A série centra-se em Sarah Manning, uma mulher que assume a identidade de outro clone, Elizabeth Childs, depois de testemunhar o suicídio da mesma. A série levanta questões sobre as implicações morais e éticas da clonagem humana e seus efeitos sobre questões de identidade pessoal.

2. Stranger Things

Foto: Reprodução

Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

3. 13 Reasons Why

Foto: Reprodução

A série gira em torno de Hannah Baker, uma adolescente que, antes de cometer suicídio, envia fitas às pessoas que supostamente têm a ver com sua morte. Como o título sugere, são 13 gravações relatadas ao longo de 13 episódios.

4. Lost

Foto: Reprodução

Lost é uma das séries mais famosas de todos os tempos, com seis temporadas e mais de 50 prêmios vencidos. A atração mostra a vida dos sobreviventes de um acidente aéreo numa misteriosa ilha deserta no meio do Oceano Pacífico. Por causa deste desastre, pessoas dos mais variados estilos precisam se esforçar para se adaptar ao novo lar e enfrentar as forças enigmáticas da ilha.

5. How To Get Away With Murder

Foto: Reprodução

A série de suspense da produtora Shonda Rhimes (de Grey’s Anatomy e Scandal) gira em torno da advogada criminal e a professora Annalise Keating e um grupo de ambiciosos estudantes de Direito. A tutora dá a chance a seus alunos de atuarem em casos reais, mas eles acabam se envolvendo em um assassinato.

6. Breaking Bad

Foto: Reprodução

A premiada série – em 2014 a trama ganhou o Globo de Ouro de Melhor Série (drama) – é uma ótima opção para quem gosta de histórias de suspense. A trama conta o drama de Walter White (Bryan Cranston), um humilde professor de química que vê sua vida se transformar radicalmente quando é diagnosticado com um câncer terminal no pulmão. Desesperado e preocupado em deixar sua esposa Skyler (Anna Gunn) e seu filho Walter Jr. (RJ Mitte), que sofre de paralisia cerebral, sem dinheiro, Walter decide usar suas habilidades em química para fazer e vender metanfetamina com um dos seus ex-alunos para garantir o futuro de sua família.

7. Revenge

Foto: Reprodução

Com 4 temporadas, a série Revenge é um dos destaques da Netflix. A trama gira em torno de Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, que volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Por conta disso, ela passou sua infância no reformatório e só saiu de lá quando completou 18 anos. Livre, Amanda mudou sua identidade e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles. Seu principal alvo é Victoria Grayson, matriarca da família Grayson, que amou e traiu o pai de Amanda.

8. The Walking Dead

Foto: Reprodução

Inspirada na HQ de mesmo nome, The Walking Dead mostra um mundo pós-apocalíptico norte-americano zumbi, em que o policial Rick Grimes busca lugares seguros com um grupo de sobreviventes. Aos poucos, ele descobre que as atitudes dos seres humanos nessa situação extrema podem ser até mais perigosas que os próprios zumbis.

9. Prison Break

Foto: Reprodução

Lincoln Burrows, irmão de Michael Scofield, está no corredor da morte e será executado em alguns meses. Michael, no entanto, acredita que o irmão não é culpado pelo assassinato que foi julgado e por isso decide assaltar um banco para ser preso e ser levado para a Penitenciária Estadual Fox River, local onde seu irmão cumpre pena. Uma vez lá dentro, Michael — um engenheiro estrutural com as plantas da prisão tatuadas no corpo — começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar sua inocência.

10. The 100

Foto: Reprodução

Quando uma guerra nuclear destruiu a civilização e o planeta Terra, os únicos sobreviventes foram 400 pessoas que estavam em 12 estações espaciais em órbita. 97 anos e três gerações depois, a população já contava com 4 mil pessoas, mas os recursos já vão escassos. Para garantir o futuro, um grupo de cem jovens é enviado à superfície da Terra para descobrir se ela está habitável. Com a sobrevivência da raça humana em suas mãos, estes jovens precisam superar suas diferenças e unir forças para cruzar juntos o seu caminho.

Confira matérias relacionadas: