5 truques para fazer fotos e vídeos legais

Não precisa de muito, basta alguns materiais que você tem em casa
Foto: Reprodução

Você vê o tempo todo fotos com efeitos bacanas e bem feitas nas redes sociais, e fica se perguntando como poderia fazer para melhorar as suas? É claro que fotos profissionais são impossíveis de se reproduzir sem a ajuda de um bom fotógrafo, mas alguns truques simples podem te ajudar a tirar fotos mais legais.

O fotógrafo Sheldon Evans postou em seu canal no YouTube, um vídeo de um minuto, com cinco super dicas de como fazer fotos e vídeos de formas criativas, usando coisas que temos em casa.

Ficou na curiosidade? Então confira as dicas.

1. Iluminação com sacola

Foto: Youtube / Sheldon Evans

Você já deve ter reparado que fotógrafos profissionais sempre usam um equipamento chamado softbox, que é um tipo de dispositivo fotográfico de iluminação utilizado para se obter uma luz suave. Mas para obter uma iluminação boa nas suas fotos sem precisar gastar dinheiro comprando esse equipamento, basta usar uma sacola branca, cheia de ar, como na foto.

2. Toalha como suporte de câmera

Foto: YouTube / Sheldon Evans

Esse truque com a toalha é ótimo para quem quer fazer um vídeo em movimento, pois assim você consegue evitar aquela tremedeira toda na hora de gravar. Basta estender uma toalha em uma superfície plana e arrastá-la na hora do vídeo.

3. Bokeh? Use seu computador!

Foto: YouTube / Sheldon Evans

Bokeh é o termo usado para um fundo desfocado em uma fotografia. Você pode improvisar um usando seu próprio computador. Escolha o fundo que mais gosta e arrase, focando a câmera em algum objeto que você irá colocar na frente da tela.

4. Flare com CD

Foto: YouTube / Sheldon Evans

Que tal colocar uma luz nas fotos e criar um efeito flare? Para criar esse efeito fake, você vai precisar de um CD ou DVD, colocá-lo na frente da lente e movimentá-lo. Você irá se surpreender com os efeitos de cores quentes que ele irá produzir nas suas fotos.

5. Efeito filme queimado, com um palito de fósforo

Foto: YouTube / Sheldon Evans

E que tal colocar um efeito de filme queimado nas suas fotos? Lembra de como eram as fotos antigas? Naquela época o efeito de filme queimado era um desastre, mas hoje os fotógrafos fazem esse efeito de propósito.

Use um palito de fósforo ou um isqueiro e coloque entre a lente e o objeto ou pessoa a ser fotografado, movimente a chama e consiga um super efeito nas fotos. Só tome cuidado para não se queimar!

E para ficar ainda mais claro de como são esses truques, confira abaixo o vídeo do fotógrafo Sheldon Evans.

Confira matérias relacionadas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *