41 coisas sobre a Netflix que você talvez não saiba

Foto: Reprodução

Confira algumas curiosidades sobre a Netflix e como é o comportamento das pessoas que adoram passar horas na frente de uma tela assistindo tudo que tem disponível na via streaming.

1. O público brasileiro vê 78% mais comédias de manhã em comparação com os outros horários do dia. No mundo todo, esse percentual é de 34%.

2. Mas comédias como “BoJack Horseman” e os clássicos “Friends” e “That ‘70s Show” também bombam de noite.

3. No mundo, a audiência de “Stranger Things”, “Dexter” e “Breaking Bad” aumenta em 27% no horário das 21h.

4. 21h, aliás, é o horário em que a Netflix tem mais audiência no Brasil. Na Argentina o horário de pico do serviço é 22h.

Reprodução/Netflix

5. A escolha do brasileiro por animes é maior entre 2h e 14h.

6. Séries dramáticas (como “House of Cards”, “Narcos” e “Grey’s Anatomy”) têm mais audiência na hora do almoço, entre 12h e 14h.

7. No mundo inteiro, o gênero de mais sucesso nas madrugadas são os documentários.

Reprodução/Netflix

8. Todo dia são assistidas no mundo todo 125 milhões de horas de filmes e séries.

9. Ou 3.750 bilhões de horas assistidas todos os meses, o que dá 45 bilhões de horas todos os anos.

10. O que daria exatamente 22.500 bilhões de dias, ou 61.643.835 anos.

11. A primeira série 100% brasileira da Netflix foi “3%”. Ela foi toda filmada em São Paulo, com elenco brasileiro, mas dublada e legendada em 20 línguas diferentes.

12. Os criadores da série são amigos e se conheceram na faculdade de Audiovisual na USP. Antes de serem aceitos pela Netflix, eles ofereceram o projeto para dez emissoras de TV e todas recusaram.

Reprodução/Netflix

13. “Laerte-se”, sobre a cartunista Laerte, foi o primeiro documentário da Netflix totalmente brasileiro. Ele começou a ser feito em 2013 pela jornalista Eliane Brum e foi lançado em 19 de maio deste ano.

14. Em entrevista ao BuzzFeed Brasil, Laerte falou sobre a experiência de ser assunto de um documentário: “A dificuldade foi topar fazer um filme em que o foco fosse eu mesma. Foi meio constrangedor, meio aterrorizante, não sei”.

15. O primeiro filme brasileiro totalmente produzido pela Netflix vai se chamar “O Matador”, uma história de faroeste que se passa entre as décadas de 1910 e 1940. em Pernambuco. Ainda não há previsão de lançamento.

16. De acordo com o UOL, a Netflix brasileira tem 6 milhões de assinantes e, se fosse uma emissora de TV, seria maior que o SBT em audiência.

17. Por falar em SBT, Silvio Santos ADORA Netflix. Ele declarou em seu programa que só assiste Netflix em casa e alguns dias depois acabou ganhando uma assinatura vitalícia do serviço.

Reprodução/Netflix

18. “Sense8”, “Orphan Black” e “The 100” foram apontadas como as séries que as pessoas veem mais rápido e em menos tempo no Brasil, assistindo pelo menos duas horas por vez.

19. Já produções como “BoJack Horseman”, “House of Cards” e “Narcos” as pessoas assistem mais lentamente, com menos de duas horas por vez, em média.

20. No Brasil, 58% das pessoas casadas dizem que “traem” o parceiro com o Netflix, ou seja, assistem séries do casal sem o parceiro.

21. Os espectadores mais fiéis estão na Holanda (73% nunca traíram), Alemanha (65%) e Polônia (60%).

22. 25% das traições rolam quando um dos parceiros dorme enquanto o casal vê Netflix junto.

23. 18% dos casais já discutiram de verdade por causa de uma traição do tipo.

Reprodução/Netflix

24. Kevin Spacey foi escolhido para ser o protagonista da série “House of Cards” porque seus filmes faziam muito sucesso entre os assinantes do serviço.

25. “House of Cards” deu para a Netflix seu primeiro prêmio importante de televisão: de melhor atriz para drama em televisão para Robin Wright no Globo de Ouro em 2014.

26. Robin só renovou o contrato para a quinta temporada da série após a Netflix aceitar pagar o mesmo saláriopara ela e para Kevin Spacey.

27. O primeiro Oscar que eles ganharam foi o de melhor documentário em curta-metragem com o filme “Os Capacetes Brancos”.

28. Os filmes do ator Adam Sandler faziam tanto sucesso entre os espectadores que a Netflix resolveu contratá-lo em 2014 e agora ele só lança filmes exclusivamente com eles.

29. Outros atores famosos estão assinando contratos de exclusividade com a Netflix, como Will Smith, protagonista de “Bright”, que sai em dezembro, e Brad Pitt, estrela de “War Machine”, que será lançado em maio.

Reprodução/Netflix
30. Existem mais de 7.000 reclamações no ReclameAqui sobre a empresa; a maior parte é sobre cobrança indevida.

31. Há muitas séries clássicas e famosas que não estão no catálogo da Netflix, como “Seinfeld”, “Simpsons”, “Mr. Robot” e “Game of Thrones”. Elas estão espalhadas em concorrentes como Amazon Prime e Hulu.

32. Boa parte do conteúdo audiovisual brasileiro de novelas, séries e filmes nacionais também não está disponível no serviço. A maioria pode ser encontrada em serviços como GloboPlay e NET NOW.

33. Em julho sairão do catálogo várias produções da Fox, entre elas “How I Met Your Mother”, uma das favoritas da audiência. Isso deixou o pessoal muito puto.

Reprodução/Netflix

34. “13 Reasons Why” causou muita polêmica pois seu enredo fala de suicídio e vários especialistas do assunto afirmaram que a série trata o assunto como entretenimento.

35. Quando “Cara Gente Branca” foi lançada, as pessoas começaram a cobrar a Netflix pela falta de divulgação da produção. De acordo com os usuários, ela não chamou a mesma atenção de outras produções recentes e mais famosas.

36. Após ser lançada, a série documental “Hot Girls Wanted: Turned On” foi acusada de expor sem autorização o nome de pessoas envolvidas na indústria do sexo, o que fez com descobrissem dados pessoais de quem não gostaria de ter seu nome divulgado.

Reprodução/Netflix

38. Por exemplo, a categoria “Filmes de Artes Marciais” tem vários filmes do Bruce Lee e do Jackie Chan e os clássicos “Karatê Kid” I e II.

39. Já na categoria “Filmes de Terror B” há filmes como “Satânico”, “Maldita Aranha Assassina”, “Piranha”, “Pigs” e os três filmes da série “Sharknado”.

39. Já na categoria “Filmes de Terror B” há filmes como “Satânico”, “Maldita Aranha Assassina”, “Piranha”, “Pigs” e os três filmes da série “Sharknado”.

40. Muita gente ainda não sabe, mas dá para baixar séries e filmes para assistir offline. A função foi lançada no fim de novembro de 2016 e permite que você baixe séries e filmes em tablets, smartphones e em desktops com Windows 10.

41. Você pode mudar o tamanho das legendas e até mesmo as cores. Elas podem ser vermelhas, verdes, amarelas, rosas, branca, azul claro ou azul escuro. Altere aqui.

 Fonte: BuzzFeed

Confira matérias relacionadas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *