11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

Nós temos muitos motivos para sorrir à toa nessa vida, isso é fato. Mas todo mundo tem aqueles dias ruins em que é preciso desabafar e se permitir chorar para tirar algo do peito – a melhor maneira de fazer isso é aproveitando a fossa! Para eliminar totalmente um sentimento ruim de seu sistema, nada melhor do que filmes dramáticos, chorosos e românticos. Depois de assistir qualquer um desses filmes, você vai sair com a alma renovada!

Nenhum machão ou machona sai ileso dessa nossa seleção emocional de filmes: confira esses 11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar e prepare sua caixinha de lenços!

Se Eu Ficar (2014)

Foto: Divulgação

Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) perde toda sua família e fica entre a vida e a morte no estado de coma. Em uma experiência extracorpórea, Mia reflete sobre todo o seu passado e futuro a fim de decidir se fica neste mundo ou se faz a travessia, abandonando seu grande amor, Adam (Jamie Blackley).

Clube de Compras Dallas (2013)

Foto: Divulgação

O drama retrata a história do texano Ron Woodroof (Matthew McConaughey), que, após ter sido diagnosticado com AIDS, passa a lutar contra a indústria farmacêutica dos Estados Unidos, buscando medicamentos alternativos para sua doença fora do país. O travesti Rayon (Jared Leto), que também é portador do vírus, e a médica dra. Eve Saks (Jennifer Garner) são seus companheiros nessa jornada cheia de sofrimento e superação.

Marley & Eu (2008)

Foto: Divulgação

O filme conta as aventuras que um casal, John (Owen Wilson) e Jennifer Grogan (Jennifer Aniston), vivencia após adotar um cachorrinho, o Marley. Logo eles descobrem que Marley é o “pior cachorro do mundo”, pois simplesmente destrói tudo e revira a casa de ponta cabeça. O que era para ser uma comédia, pega todo mundo de surpresa – e aí fica impossível segurar as lágrimas.

Sempre Ao Seu Lado (2009)

Foto: Divulgação

Falando de filmes tristes com cachorros… O filme conta a história de uma amizade entre Hachi, um cão da raça akita, e Parker Wilson (Richard Gere), um professor universitário. Voltando do trabalho, Parker encontra o filhote na estação de trem e decide levá-lo para casa. A partir daí, a história tem seus desdobramentos e fica impossível não se emocionar com a lealdade construída entre os dois.

O Impossível (2012)

Foto: Divulgação

O filme conta a história de uma família tentando sobreviver e se reunir após o tsunami de 2004 na Tailândia. O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos pequenos só queriam curtir as férias num local paradisíaco, quando são pegos pela tragédia e separados em dois grupos, lutando pelas suas vidas.

Sete Vidas (2008)

Foto: Divulgação

O filme é daqueles que vai se desenrolando, se desenrolando, para só no final você entender tudo – e aí sim se matar de chorar. Ben Thomas (Will Smith) é um homem que possui um segredo trágico. Para compensar o seu passado, adota uma missão para sua vida, mas tudo muda quando conhece o amor de sua vida, Emily Posa (Rosario Dawnson).

Querido John (2010)

Foto: Divulgação

O romance, que tem o estilo açucarado do autor Nicholas Sparks (escritor do best-seller que originou o filme), conta a história de John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado, e Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma jovem universitária. Eles se apaixonam, mas seus diferentes mundos forçam esse namoro a sobreviver à distância, por cartas. Os desdobramentos da história prometem arrancar lágrimas de muitos “durões” por aí!

Um Amor Para Recordar (2002)

Foto: Divulgação

O clássico romance faz sucesso até os dias de hoje – e é referência quando o assunto é filme para chorar. Conta a história de Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma típica garota estudiosa e recatada, e Landon Carter (Shane West), o “malandrão” da escola. Esses dois jovens de mundos tão diferentes acabam se apaixonando e sua história de amor ganha uma grande reviravolta no decorrer do filme.

Lembranças (2010)

Foto: Divulgação

Este é outro drama que te pega de surpresa, lá para o finalzinho. O filme conta a história de Tyler Roth (Robert Pattinson), um jovem rebelde que sem querer se apaixona por Ally (Emilie de Ravin), filha de seu maior inimigo. Até aí tudo bem! Com final surpreendente, nós duvidamos que você não vá se acabar de chorar nos últimos minutos desse romance.

O Melhor de Mim (2014)

Foto: Divulgação

O filme conta a história de um romance antigo que volta a visitar o presente. Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se reencontram depois de anos para perceber que o sentimento entre eles não morreu. Mas as consequências da vida adulta impedem esse amor de acontecer plenamente. Essa história emocionante, com uma grande virada no final, também veio de um best-seller de Nicholas Sparks.

Amor e Outras Drogas (2010)

Foto: Divulgação

O filme pode até ter cara de comédia romântica, mas na verdade se trata de um drama dos bons. Jamie Randall (Jake Gyllenhaal) é um garanhão que trabalha na indústria farmacêutica. Em uma das visitas aos consultórios, ele conhece Maggie Murdock (Anne Hathaway), uma jovem que sofre de mal de Parkinson. O que era para ser só uma paquera torna-se uma paixão arrebatadora, que precisa encontrar meios de sobreviver em meio à doença de Maggie.

Fonte: Oba Oba

Confira matérias relacionadas: