Aprenda como aliar decoração da casa e ambiente do seu pet

Foto: Reprodução

Ter um bichinho em casa é muito mais do que ter um animal de estimação, ele é parte da família. E como parte integrante do lar, ele também merece um cantinho para chamar dele. Pensando nisso, que tal integrar a decoração da casa e ambiente do seu melhor amigo?

Hoje em dia existem muitas formas de transformar a decoração da casa em um ambiente confortável para você e para o seu melhor amigo. Entre adaptações de móveis e itens facilitadores, seu lar pode ficar com a sua cara e a do seu bichano. Confira nossas dicas!

2 em 1: móveis adaptados para comportar seu pet

Os móveis multifuncionais estão em em alta e podem ser utilizados de diversas formas para casa e ambiente do pet. Mesas de canto e armários vazados, por exemplo, podem ganhar uma almofada em sua base para criar um espaço de descanso para o seu pet na sua sala.

No quarto, é possível encontrar camas que possuem um compartimento na parte de baixo para abrigar uma casinha para o bichano, garantindo o seu conforto e o dele.

Há ainda outras opções como redes que podem ser amarradas nos pés de cadeiras para os gatos e sofás com laterais adaptadas para receber seu bichinho de forma confortável sem precisar alterar o décor escolhido.

Cantinho da comida funcional

Quase toda cozinha tem aquela última gaveta do armário ou gabinete que fica esquecida ou é escolhida para colocar os mais diversos tipos de objetos que não poucos usados. Que tal transformá-la em um comedouro para o seu melhor amigo? Você pode criar uma espécie de suporte para manter as vasilhas de comida lá, otimizando o espaço da sua cozinha.

Outra opção é estilizar o cantinho da comida com adesivos e remetem a esse momento, limitando o local separado para essa atividade. Um detalhe simples que faz toda a diferença!



Uma prateleira só para eles

Todo pet possui brinquedos e acessórios. Coleiras, brinquedos, bolinhas, e outros que se perdem pela casa de forma fácil.

Para te ajudar a deixar tudo em ordem, separe uma prateleira ou ganchos na parede apenas para os acessórios do seu pet. Você pode optar por cabideiros que possuem essa temática, ganhando ainda mais charme para a sua decoração sem deixar de lado a organização.

Reaproveite espaços sem uso para fazer um quartinho

Ao decorar a casa e dispor os móveis, muitas vezes existem aqueles cantinhos que não cabem nada e por isso ficam vazios. Pode ser debaixo da escada, entre o sofá e a estante ou até entre a cama e o guarda-roupa. Esses espaços podem ser utilizados para criar um ambiente próprio para o seu pet.

Você pode optar por almofadas com estampas que harmonizem com a temática escolhida para o cômodo, oferecendo privacidade e conforto para o seu melhor amigo.

É fácil encontrar outros artigos que combinem a casa e o ambiente do pet, como vasilhas decoradas, casinhas e brinquedos em formatos lúdicos e outros. Você pode até dar seu toque pessoal no espaço do seu pet, colocando uma foto de vocês dois.

Com criatividade e os truques certos, sua casa se tornará um espaço tão gostoso para o seu pet quanto é para você!

Confira matérias relacionadas: