Como ter as unhas bonitas e impecáveis

Foto: Reprodução

Unhas bonitas chamam a atenção de qualquer um. Elas devem estar pintadas da maneira correta e há uma série de cuidados que podem ser tomados para que haja uma manutenção da pintura e promoção da saúde das unhas.

Unhas saudáveis são resistentes, o que faz com que não quebre com tanta facilidade, caso sua unha não seja assim, redobre os cuidados com a alimentação e faça uma base de cravo com alho que ajudará bastante no desenvolvimento de forma saudável das unhas. Veja abaixo o que é necessário para ter unhas impecáveis.

Alimentação

Foto: Reprodução

A alimentação adequada reflete diretamente na unha. Com uma alimentação saudável e equilibrada é possível perceber que as unhas se tornam mais resistentes, bonitas, além de possuir um crescimento mais rápido.

Utilize removedor

Foto: Reprodução

A acetona possui um efeito muito agressivo na unha, por isso quando utilizada deixa uma aparência de ressecamento e unha opaca.

Ao retirar o esmalte, opte por removedores que não possuam acetona em sua composição e tenha algum óleo que possa promover hidratação. Eles darão um aspecto bem melhor às unhas e realmente irão hidratar.

Consuma Vitamina D

Foto: Reprodução

O consumo da Vitamina D é de extrema importância para as unhas. Sendo uma das principais fontes de hormônio, ajudando a manter as unhas fortes e bonitas, a falta da vitamina pode deixa-las fracas e quebradiças, sendo aconselhável o uso de plantas medicinais, vitaminas e exposição ao sol caso haja ausência no corpo.

Deixe a unha respirar

Foto: Reprodução

Logo após retirar o esmalte, não pinte novamente. Esse processo de esmaltação agride a unha e pode torná-la frágil. É recomendado que haja um intervalo de 24 horas para que o processo de pintura seja repetido.

Cutícula

Foto: Reprodução

A cutícula protege a unha de doenças, mas muitas mulheres preferem retirá-las. Ao realizar a retirada da cutícula, passe um amolecedor de cutícula hidratante e retire apenas o excesso com um alicate.

Saiba o processo de esmaltação

Foto: Reprodução

Para que a unha seja esmaltada corretamente há todo um processo que deve ser respeitado. Primeiramente as unhas devem ser lavadas e secadas com uma toalha limpa para que qualquer resíduo que possa ter óleo seja removido.

Feito isso, é necessário aplicar uma base, pois impede a formação de pinturas irregulares e com falhas ou bolinhas. Em seguida deve ser feita a aplicação do esmalte da cor desejada e após secar é necessário vir com um esmalte extra brilho por cima. O extra brilho fará com que o esmalte dure muito mais tempo nas unhas.

Manutenção do esmalte

A cada 3 dias pode ser reaplicado o extra brilho nas unhas para dar um aspecto de que a unha foi feita naquele momento e fazer o esmalte durar ainda mais.

Hidrate as unhas

Foto: Reprodução

Você deve hidratar as unhas em diversos momentos. Se você quer fazer o esmalte durar, passe creme hidratante nas mãos (incluindo unhas) diariamente para evitar que haja ressecamento do esmalte.

Para manter a saúde e beleza você pode investir em um hidratante apropriado para as unhas e cutículas, aplicar na região pelo menos uma vez por semana e massagear com movimentos circulares.

Produtos de limpeza

Foto: Reprodução

Os produtos de limpeza que possuem cloro são totalmente agressivos, não somente ao esmalte, mas para a unha em si.

Quando for utilizar produtos que possuam cloro em sua fórmula, se possível utilize uma luva e sapatos ou botas para que impeça o contato direto do produto com a unha.

Fontes: Tua Saúde / Vitaminas Naturais / Minha Vida

Confira matérias relacionadas: