Sobrancelhas perfeitas para sempre

Foto: Reprodução

Por mais que a gente se esforce para deixá-las perfeitas, sempre sobra um pelinho chato, e o pior de tudo, as sobrancelhas crescem rapidamente. A fase mais desagradável é a do “meio termo”, quando o pêlo está curtinho não dá para disfarçar nem tirar.

Agora já é possível livra-se dos pelinhos indesejáveis para sempre, e tudo graças ao laser. Em geral, são necessárias três aplicações no local executadas em meses consecutivos.

Quando se fala da área dos olhos, todo o cuidado é pouco. Nem pense em entregar as suas lindas sobrancelhas nas mãos de qualquer pessoa, a técnica é muito delicada e deve ser feita com todo o cuidado por um dermatologista especialista em laser.

Para começar, um profissional especialista em sobrancelhas desenha o formato no rosto do cliente. Se o visual for aprovado vem a fase da preparação, onde toda a área a ser preservada é isolada do resto.
É proibido retirar as sobrancelhas com a pinça entre uma sessão e outra e 15 dias antes da primeira sessão, já que o pelo precisa formar o folículo para que o laser faça a leitura.

Para que os resultados sejam eficientes, é necessário não estar com a pele bronzeada, não pode tomar sol 10 dias antes da depilação e nem depois. Quanto mais clara a pele estiver, melhor, isso evita a leitura errada do laser e assegura resultados perfeitos. Pessoas de pele morena ou negra devem tomar cuidados especiais, pois os riscos de manchar a pele são maiores.

O processo é um pouquinho dolorido, “como se fossem pequenas alfinetadas”. A sessão pode custar até R$400,00 e dura 30 minutos entre preparação e aplicação.

Confira matérias relacionadas: