Categorias


Pele oleosa

Dicas de Pele

Ter pele oleosa dá trabalho. O rosto vive engordurado. Mas é o aspecto de sujeira provocado pelo excesso de gordura que mais incomoda os donos desse tipo de pele.
Os poros, por sua vez, ficam dilatados, o que abre espaço para cravos e espinhas. Mas é o aspecto de sujeira provocado pelo excesso de gordura que mais incomoda os donos desse tipo de pele.
Como o problema é genético – por algum motivo, as glândulas sebáceas trabalham em ritmo acelerado – o jeito é cuidar bem dela. Cuidados diários e o uso de produtos adequados são as principais armas para combater a oleosidade.

Veja como tratar a pele oleosa

Logo pela manhã
Lave o rosto com sabonete ou gel de limpeza que contêm ácido salícilico – essa substância tem ação esfoliante e ajuda a renovar a pele. Evite produtos com álcool, pois eles provocam mais oleosidade. Depois disso, passe um hidratante leve em forma de gel e com filtro solar.

Antes de dormir
Lave o rosto com o mesmo sabonete utilizado nos cuidados matinais. Em seguida, aplique um creme de tratamento para hidratar, controlar a quantidade de gordura e auxiliar a renovação celular.
O ideal é que esse produto seja indicado por um dermatologista – só ele poderá avaliar a necessidade de alfahidroxiácidos, ácido salicílico ou ácido retinóico. Geralmente, nos cremes manipulados há também substâncias clareadoras, como o ácido kójico e a hidroquinona, que diminuir marcas de acne.

De vez em quando
Uma vez por semana, você pode usar máscaras de ação calmante e secativa. Mês a mês, adotar uma limpeza de pele é uma boa pedida para remover cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas.

Creme ou gel: o que é melhor?

Quem tem pele oleosa deve manter distância de produtos cremosos – como misturam água e óleo, são mais indicadas para peles secas e normais. O ideal é lançar mão dos géis, que são feitos base de água. Os fluidos, por sua vez, destinam-se s peles mistas, pois têm muita água e pouca gordura.

Fonte: www.unisite.com.br

Confira matérias relacionadas:

Tags: bronzeado bronzeamento celulite compras criança cuidados câncer Dia das Mães Dia dos Namorados dias das mães dicas dicas de beleza doença déficit de atenção envelhecimento ginástica hidroginástica hiperatividade lingerie Moda Mãos namorados Natal Pais e Filhos Pele piscina presentes prevenção queda de cabelo Saúde saúde íntima signos Sophie Kinsella Stephenie Meyer Vacuoterapia água

Categoria Pele