Os benefícios dos 8 alimentos favoritos de Khloé Kardashian

Brócolis, pimenta e frango são alguns dos itens que não faltam no prato da socialite.
Foto: Reprodução / Instagram Khloé Kardashian

Khloé Kardashian é, provavelmente, a mulher mais fit do clã Kardashian-Jenner. Com uma rotina intensa de dieta e exercícios, ela emagreceu bem e virou exemplo para mulheres que buscam um estilo de vida saudável. Prova disso é o cardápio da socialite, que sempre inclui alimentos nutritivos e funcionais. Confira a seguir quais são eles e como eles contribuem para uma vida mais leve e cheia de saúde.

1. Brócolis
Os floretes apresentam muitos benefícios (mesmo!) por pertencerem à família das brássicas, que são potentes antioxidantes. O brócolis também contribui com o sistema imunológico e com a saúde dos músculos.

2. Aspargo
Ele se destaca pela quantidade de ácido fólico em sua composição, vitamina do complexo B responsável pela prevenção de males como depressão, doenças cardiovasculares e até câncer. “Além disso, o aspargo contém vitaminas K e C e ferro, auxiliando no tratamento da anemia ferropriva”, explica Maria Flávia Sgavioli, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo.

3. Espinafre
A hortaliça conta com uma substância chamada glicosinolato, que tem efeito antioxidante. “Ela ainda apresenta nitrato, essencial para o fortalecimento muscular, pois melhora a oxigenação dos músculos”, esclarece Maria Flávia. Vitamina K, fósforo, ferro e cálcio também se encontram na verdura.

4. Pimenta
Fica a cargo de um de seus principais compostos, a capsaicina, o sabor picante e a propriedade de combater doenças neurodegenerativas e tumores malignos, por exemplo. Também é excelente quando assunto é vitaminas A e C.

5. Ovo
Excelente fonte proteica, ele tem uma alta concentração de ômega-3, gordura anti-inflamatória. “Os ovos ainda são ricos em colina, composto que auxilia tanto na desintoxicação do fígado quanto na formação de neurotransmissores”, complementa a especialista.

6. Frango
Boa alternativa do proteína magra. “Suas vitaminas e minerais, como a niacina e o selênio, contribuem para a saúde da tireoide”, explica a nutricionista.

7. Peixe
Ele é bem equilibrado no quesito gorduras monoinsaturadas e saturadas. Suas vitaminas A e do complexo B, cálcio, fósforo e magnésio fazem dessa carne um item indispensável no cardápio de qualquer fit girl. O ômega-3, abundante nos pescados, também auxilia na prevenção de doenças cardiovasculares e neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer. “Ele ainda ajuda a reforçar o foco, a concentração, a memória e o sistema imunológico”, destaca Maria Flávia.

8. Azeite
Composto principalmente por ácidos graxos monoinsaturados, o azeite tem polifenois que, por serem antioxidantes, beneficiam as artérias do nosso corpo. Também apresenta ômega-3, ou seja, tem ação anti-inflamatória.

Fonte: Site Boa Forma

Posted Under
Sem Categoria