Óleo de coco – o óleo multiuso queridinho das famosas

Ele tá no prato, na pele, no cabelo e em tudo que você imaginar. Descubra as utilidades deste óleo que pode mudar sua vida.

Muitas famosas usam e não abrem mão do óleo de coco. Ele é destaque para quem procura uma vida mais saudável e para quem quer um aliado na rotina de beleza.

A melhor opção é buscar sempre uma versão extra virgem e sem adição de conservantes.

Para os cabelos

Acabar com o frizz
Você já usou diversos produtos de cabelo para acabar com o frizz? Então já pode abrir mão e usar o óleo de coco que você tem na sua cozinha. Basta colocar umas gotinhas dele nas mãos e esfregá-las para aquecê-lo, em seguida, aplique nos cabelos, escondendo os fios arrepiados.

Hidratação
Já ficou sabendo de alguma famosa que foi treinar com os cabelos cheios de óleo de coco? Sabe o motivo? Hidratação! Elas usam durante 1 hora, que é o tempo que elas demoram para treinar e quando chegam em casa, lavam os fios, que ficam hidratados e macios. Faça o teste! Se você quiser algo mais light, sem ficar cheirando a coco na academia, coloque algumas gotinhas do óleo no seu condicionador, assim, você irá dar uma hidratada nas madeixas em um tratamento diário.

A bela Yasmin Brunet, que tem um dos cabelos mais desejados do momento, já declarou que usa óleo de coco nos fios. E outra famosa que também já declarou que usa nas madeixas é Kim Kardashian. 

Para a pele

Corpo hidratado
Carol Magalhães
e Kourtney Kardashian trocaram o hidratante corporal comum, pelo óleo de coco.  Você também pode adotar essa opção para ter o corpo hidratado, usando o óleo em sua rotina de banho.

Cutículas no lugar
Quer cutículas perfeitas? Então esfregue um pouco de óleo de coco nelas. Além de hidratar a pele, ele ajuda a fortalecer suas unhas. Faça isso pelo menos 2 vezes ao dia e depois de algumas semanas, perceberá a diferença.

Demaquilante que hidrata
Assim como Khloé Kardashian e Emma Stone, você pode usar o óleo de coco para retirar sua maquiagem, que além de remover a make, você irá ganhar de brinde uma super hidratação. Mas se você tem pele oleosa, assim que remover a maquiagem, lave o rosto com algum sabonete adstringente.

Lábios macios todos os dias
Não é nada agradável ficar com os lábios ressecados. Para resolver este problema, passe todos os dias um pouco de óleo de coco. Se quiser, passe antes do batom, assim sua boca vai ficar hidratada para receber aquela cor linda do batom que você escolheu usar.

Para a dieta

Pré-treino
Quer um ótimo pré-treino? Então coloque um pouco de óleo de coco no seu café preto puro. O óleo te dará energia pois é uma gordura de rápida absorção, já a cafeína do café, fará o papel de um termogênico, acelerando seu metabolismo.

Fritura
Tá louca para comer algo frito? Use o óleo de coco para fritar! Por conta da sua composição, ao ser colocado em alta temperatura ele é menos prejudicial que um óleo comum. Mas isso não quer dizer que ele está liberado para este fim, consuma algo assim com moderação, pois em excesso também faz mau.

Para os dentes

Dentes mais limpos e mais brancos
Já pensou que usar óleo de coco poderia proteger os dentes das placas e ainda deixá-los mais brancos? As atrizes Gwyneth Paltrow e Shailene Woodley garantem que 20 minutos por dia de bochecho com óleo de coco ajuda a eliminar toxinas e deixa os dentes mais branquinhos.

Para a saúde
A bela atriz Angelina Jolie, diz tomar uma colher de sopa de óleo de coco orgânico extra virgem todos os dias. O motivo é que o óleo controla o colesterol, melhora a imunidade e traz saciedade.

E você? Já colocou o óleo de coco na sua vida?

Posted Under
Sem Categoria