O penteado de noiva perfeito para cada rosto

Foto: Reprodução

Escolher um penteado de casamento perfeito não é uma tarefa fácil, muitas noivas ficam perdidas e não sabem o que escolher. Confira algumas dicas de penteados de noivas que mais combinam com cada tipo de formato de rosto.

Para escolher o penteado perfeito, você precisa descobrir qual o seu Formato de Rosto.

É isso mesmo, cada mulher possui um formato de rosto diferente, que fica melhor com determinados tipos de penteados, destacando os melhores ângulos e disfarçando os que não favorecem a mulher. Por isso, é crucial saber exatamente qual o seu tipo de rosto e quais os penteados que mais combinam com você. Dessa forma, você se sente ainda mais bonita e confiante no dia do casamento! – Seja você madrinha, noiva ou convidada!

Descobrir o seu tipo de rosto é bem fácil: prenda o cabelo avalie suas feições de frente ao espelho para checar o tamanho do seu maxilar, da testa e do queixo. Se você achar mais fácil, também dá  para tirar uma foto frontal do seu rosto, imprimir e analisar os seus ângulos com mais cuidado e com a ajuda de um lápis. Assim não tem erro!

Rosto Redondo

Se você tiver o queixo mais arredondado e a largura da testa e do maxilar praticamente do mesmo tamanho, isso quer dizer que o seu rosto é redondo.

Na hora de escolher o penteado, a melhor opção é apostar nos fios mais soltos, que contornem o rosto. Assim os fios disfarçam o redondo do rosto de uma forma mais “leve”. Evite deixar os fios muito lisos também e prefira os grandes cachos volumosos. Sempre emoldurando o rosto! Uma dica para fazer um penteado preso tradicional é deixar uma franja lateral solta.

Aposte: Cabelos soltos, Meio Presos, Coques Bagunçados e topetes.

Evite: Cabelo muito liso e coques colados na cabeça

Rosto coração (ou triângulo invertido)

O rosto coração é aquele em que a testa é mais larga que o maxilar, deixando o queixo pequeno e pontudo. Nesse formato de rosto, o equilíbrio é a palavra-chave! Por isso, a franja na testa é uma ótima opção para quem tem esse rosto, pois disfarça o tamanho maior da testa e equilibra com o queixo.

Aposte: Coques ou rabos de cabalo com franja sobre a testa, semi-presos, volume na lateral, tranças fininhas de cada lado da cabeça.

Evite:  franja de lado muito marcada

Rosto Quadrado

O rosto quadrado é anguloso e possui o maxilar e a testa do mesmo tamanho. O melhor penteado de noiva para esse formato seria aqueles que suavizam os ângulos e alongam o rosto para ficar mais arredondado. Aposte em penteados que façam volume na parte de cima da cabeça, de modo que o volume tire atenção da parte reta do rosto.

Aposte: Coques altos, topetes, semi-presos com franjas laterais caídas e cabelos ondulados – com muito volume!.

Evite: Cabelo liso escorrido e partido ao meio.

Rosto Oval

Quem possui a testa um pouco mais larga, É mais fina na altura do maxilar, e os contornos do rosto são mais arredondados, pode-se considerar uma pessoa de sorte! Você tem o rosto Oval! Esse formato é perfeito para praticamente todos os tipos de penteado. Basta você esbanjar a sua personalidade na hora de escolher o seu penteado de casamento perfeito e ficar linda!

Aposte: Tranças embutidas, coques, cabelo lisos ou ondulados

Evite: Topetes muito altos, que alongam demais o rosto.

Fonte: Blog de Casamento / Papel e Estilo

Posted Under
Sem Categoria