O jeans nosso de cada dia

www.dicafeminina.comDos primórdios rebeldes ascensão gloriosa, o tecido que virou mania mundial chega democrático, versátil e sem distinção de idade nas coleções de Outono/Inverno 2007, em calças de diferentes modelagens e estilos, como o boot cut, modelo que possui cintura e quadris ajustados, sendo mais largo do joelho para baixo. Original, que tem como características o quadril desestruturado e o corte reto nas pernas; e skinny, com modelagem mais ajustada ao corpo, marcando bem os quadris e as pernas.

Nesta temporada fashion, com o uso de recursos de lavanderia, as tonalidades surgem predominantemente escuras, em versões black, dark blue e acinzentado. Tachas e zíperes nos bolsos, que aparecem também com aplicações de strass e bordados, tornam as calças ainda mais estilosas e diferenciadas.

Opções de jaquetas, casacos, jardineiras, macacões, salopetes, shorts e minissaias para diferentes estilos de vida, em peças com ou sem Lycra. Para um look original, o visual pode ser incrementado com um tênis All Star com estampa de oncinha e T-shirt branca.

www.dicafeminina.com www.dicafeminina.com www.dicafeminina.com

Mas poucos sabem de onde veio essa poderosa peça que sobrevive após décadas e décadas. O jeans nasceu em São Francisco, Califórnia, em 1853, no auge da corrida do ouro. Devido ao grande esforço físico e praticado por aqueles homens, suas roupas, que não eram muito resistentes, rasgavam com facilidade. Levi Strauss observando as dificuldades do trabalhadores resolve então confeccionar uma peça a partir da lona (que era bem resistente), com costuras duplas e cinco bolsos, posteriormente substituindo este pelo Denin. Nasceu aí o jeans, sucesso imediato entre garimpeiros e cowboys.

www.dicafeminina.com www.dicafeminina.com www.dicafeminina.com

O jeans atravessou o século XX, após sobreviver grande depressão dos anos 30, lutar em duas grandes guerras e finalmente despontar em Hollywood, onde vestiu James Dean e Marlon Brando. Mas foi nos anos 70 que a grande “explosão azul” aconteceu, o jeans ganhou cores e invadiu as passarelas de grandes estilistas.

Peça básica e clássica, o jeans começou a ocupar o guarda-roupa de ricos, magros, pobres e antenados, até que se tornou o uniforme do mundo contemporâneo, no qual, mesmo diante das modificações das tendências da moda, não deixa de ser fabricada. Não é toa que hoje, segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT), o Brasil é o segundo maior produtor de Denim do mundo, ficando apenas atrás da China.

www.dicafeminina.comHoje buscando mais um diferencial para esta peça que ultrapassa séculos as grandes marcas estão cada vez mais preocupadas com a sustentabilidade, e propõem uma série de versões de jeans: com algodão 100% orgânico, jeans premium, cristais aplicados, que levantam o bumbum, lavagens sem produtos químicos. Tudo isso para agregar um valor maior a peça. Bom, então, é só escolher um jeans bem legal e curtir seu life style.

Fonte: www.acessa.com

Posted Under
Sem Categoria