O batom ideal para a sua pele

O culto aos lábios sensuais está mesmo em alta, tanto que duas musas do momento, Daniela Cicarelli e Alinne Moraes exibem bocas carnudas e pra lá de charmosas. A busca por lábios em evidência já colocou muita gente atrás de preenchedores para ganhar volume. Mas será que as mulheres acertam na hora do ritual básico de passar batom?

Não se trata de ensinar a missa ao vigário, tampouco dar aulas de como aplicar o batom na sua boca. A idéia é ajudá-la na escolha certa de cores que ressaltem o seu tom de pele e que ajudem a valorizar o visual. “A pele pode ser quente ou fria e, se a mulher escolher o tom que combine com ela, ganha uma aparência harmoniosa e destacada”, ensina o artista plástico e visagista, Phillip Hallawell, autor do livro Visagismo, da Editora Senac.

Sabendo disso, o primeiro passo para desvendarmos as cores que ficam bem nos seus lábios é fazer o teste para determinar qual é a “temperatura” da sua pele. Outro jeito fácil de descobrir se a pele é quente ou fria, é compará-la com alguma jóia dourada ou prateada. Se ela se destacar mais com o prateado, trata-se de uma pele fria. Se ficar mais viçosa com o dourado, é quente.

As peles frias ficam bem com rosa, pink, chocolate e vinho. As quentes, que são mais comuns maioria das brasileiras e caem bem com tons em dourado, laranja, marrom e vermelho. Na dúvida, saiba que as peles frias pedem sempre um fundo azul e, as quentes, um fundo vermelho.

Consultoria: Phillip Hallawell, visagista e artista plástico

Fonte: beleza.terra.com.br

Posted Under
Sem Categoria