Na sala de espera

Observando e falando freqüentemente sobre comportamento, percebo que a falta de educação aparece nos momentos mais inoportunos e delicados da vida. Além é claro, dos “malas” que não escolhem a hora para ser deselegantes, mesmo em salas de espera de consultórios médicos. E não há só médicos reclamando do comportamento de pacientes, mas também pacientes que não gostam do posicionamento dos “Doutores”.

É um tema que merece cuidado: naturalmente, em um momento de doença em família é natural que ocorra muitas vezes um certo descontrole emocional. Mas vamos falar aqui de consultas no dia-a-dia.

Celular – um caso crítico

Imagine a cena em um consultório médico: uma jovem conversa com o namorado e uma senhora conversa com a empregada sobre os problemas em sua casa. E mais quatro pessoas ouvem tudo, além da secretária. Não dá para as fingirem que não estão ouvindo. É claro que estão. E pior ainda é quando vários celulares tocam sem parar, esquecidos em bolsas…

Como irritar um médico

Recebi um e-mail com varias “dicas” de como irritar um médico. Na verdade existem vários pontos que são pura falta de etiqueta, além de especificamente deselegantes quando aplicados a um profissional de saúde. Frases típicas para deixar louco qualquer médico: “Só quero um remédio para agora, pois depois vou consultar meu especialista em Sorocaba”; “Me arrume uma receita de um remédio controlado para uma super amiga”; “Fiz a operação com outro médico, mas você pode ver se ficou bom” ; “Minha vizinha disse que este remédio é muito bom, o Sr. tem amostra grátis?”; “Sei que o Sr. é dermatologista, mas estou com dores na coluna”…

Dicas para os impacientes…

Pode acontecer: o seu especialista ou médico do convênio, é um atraso só, na questão do horário. Seja radical e arrume outro. Afinal, não adianta reclamar. E esperar 3 horas por uma consulta é demais. Mas digamos que você quer se submeter a isso em nome da saúde. Se quiser manter a calma – e o médico – marque sempre o primeiro horário. Senão, avise na hora que marcar a consulta que não vai esperar. Vale telefonar antes de ir ao consultório para saber se o médico está atrasado.

Fonte: www2.uol.com.br/claudiamatarazzo

Posted Under
Sem Categoria