Maquiador da Givenchy dá dicas sobre maquiagem

Alguns cuidados são imprescindíveis para uma maquiagem impecável
Comece a maquiagem pela escolha da base. Para não errar na cor da base, Aguinaldo ensina a testar o produto o mais próximo possível do pescoço. “A maioria das mulheres testa o produto na mão, mas a cor da pele nesta região é muito diferente da do rosto“, diz.

Na hora de aplicar, evite espalhar a base em pontos pelo rosto, pois o produto seca rapidamente.

Depois de espalhar uma fina camada de base por todo o rosto, remova o excesso com um lenço de papel e passe o pó – sem exagero – com um pincel macio.

Comece a maquiagem pelos olhos. Escolha uma cor para dar um fundo. Cores escuras de sombra devem ser evitadas por quem tem olhos pequenos. Quem tem olhos grandes deve evitar cores muito claras. Já os olhos com os cantos caídos ganham leveza com a aplicação de tons mais escuros, esfumados do canto dos olhos para cima.

Depois de passar a sombra de fundo, escolha uma cor mais clara para iluminar a parte central da pálpebra. Em seguida, passe uma sombra dourada logo abaixo das sobrancelhas e passe um tom mais claro por cima para dar mais luz ao olhar.

Escolha uma cor de lápis com tendência para o marrom e passe em toda a parte interna dos olhos e rente aos cílios debaixo. Em cima, passe uma sombra amrronzada no canto dos olhos e aproxime o traço ao côncavo para dar uma suave profundidade.

Em seguida, passe o delineador líquido. Para não errar o traço, encoste o pincel na raiz dos cílios e deslize, suavemente, com o pincel apoiado.

Aplique máscara para cílios preta com movimentos de vai e vem e eleve para dar elasticidade aos cílios. Evite aplicar a máscara com intensidade na parte inferior.

Passe o batom cor de boca com um pincel e em seguida, passe um gloss.

A escolha certa da cor do blush também é fundamental. O maquiador orienta que peles mais claras ficam bem com tons rosados e mais morenas com tons de terra ou rose mais fechados. Na hora de aplicar não ria, isso faz com que o produto marque as linhas de expressão. Aplique com movimentos leves e rápidos e vai e vem.

Penteie as sobrancelhas e, com lápis próprio, cubra as falhas. Em seguida, limpe os fios que estão fora do traçado com uma lâmina ou pinça.

Para finalizar, use o corretivo nas olheiras e também em linhas de expressão e espinhas. Aplique o produto em pontos e o espalhe pela pele com leves batidinhas.

Fonte: beleza.terra.com.br

Posted Under
Sem Categoria