Lindo, ao natural

cabelos2.jpgCom um pouco mais de cuidado, você pode deixar seu cabelo macio, sedoso e cheio de vida. – Patrícia Joaquim

O cabelos é, senão a primeira, uma das grandes preocupações estéticas femininas. Como deixá-lo bonito sem ter de gastar fortunas nos cabeleireiros, é o que muitas de nós questionam. Segundo os especialistas em cabelo, é importantíssimo ter cuidados diários, para que seu cabelo não perca a beleza natural. Isso significa ter delicadeza ao penteá-lo para que os fios não se quebrem; protegê-los antes de expô-los a fatores externos, como sol, água do mar, piscina, vento e poeira.

E se você é do tipo que adora emplastar seu cabelo de cremes, é bom ficar atenta, pois muitos cremes, sem a limpeza necessária, acabam prejudicando os fios e se acumulando na raiz, impedindo-os de crescer. Por isso, a recomendação é que, pelo menos uma vez por semana, os cabelos sejam lavados com um xampu anti-resíduos, para que todo o excesso de cremes seja retirado completamente. Cortar o cabelo a cada dois meses, ainda que seja apenas as pontinhas, deixa o cabelo com boa aparência, mais leve e com vida. A seguir, algumas dicas de cabeleireiros renomados, para que você cuide do seu cabelo diariamente, deixando-os lindos ao natural!

CHACHEADO SEM VOLUME OU ONDULADO1º Xampu para uso diário
2º Condicionador
3º Leve-in acondicionador
4º Reparador de pontas

Palavra do especialista “O leve-in acondicionador não dá peso ao cabelo. Ele fica solto, com aparência natural e bem hidratado. O efeito é de ondas e leveza, porque esse tipo de produto é mais leve e menos umectante. Quem tem pontas duplas deve usar um reparador de pontas”, explica Robson Trindade, cabeleireiro e dono do Red Door.CHACHEADO COM VOLUME

Para quem deseja explorar a beleza do cabelo cacheado:

1º Um corte que valorize o cabelo volumoso
2º Xampu para uso diário
3º Condicionador
4º Finalizador – ativador de cachos

Palavra do especialista “É fundamental aceitar a textura do cabelo, aceitar o que a natureza lhe deu. É preciso perceber que a mulher nunca terá ‘o cabelo da amiga’, é preciso valorizar o que se tem. E obter hábitos que colaborem. Por exemplo, precisa ficar atenta em como mexer no cabelo, em como jogá-lo para o lado”, diz Miro Rodrigues, cabeleireiro do Red Door.

Para quem deseja controlar o volume:

1º Um corte em que os cachos se encaixem e a quantidade de cabelo diminua
2º Xampu para uso diário
3º Condicionador
4º Modelador de cachos que controle, reduza, e fixe o volume do cabelo e continue com a aparência natural

Palavra do especialista “Usar silicones para refletir brilho, porque o cabelo cacheado precisa disso, pois o brilho só reflete em superfícies lisas. O cabelo cacheado precisa de muito cuidado para manter a qualidade dos fios. Jamais use cremes relaxantes que desestruturam o cabelo, fazendo com que ele tenha, depois, um volume maior que o natural. Cabelo que sofre processos químicos, seguido de uma má manutenção, ficará cada vez mais poroso e mais volumoso”, diz Miro Rodrigues, cabeleireiro do Red Door.

CABELO LISO

1º Um corte que proporcione praticidade
2º Xampu para uso diário
3º Condicionador
4º Pomada

Palavra do especialista “O liso exige um corte mais prático. Com o uso de pomadas é possível criar diversos looks. Para uma reunião, é possível deixar o cabelo mais sério. Para um jantar, cria-se um look mais moderno”, diz Miro Rodrigues, cabeleireiro do Red Door.

CABELO LISO ARMADO

1º Um corte técnico (consulte seu cabeleireiro) para que o cabelo não arme tanto
2º Xampu para uso diário
3º Condicionador
4º Pomada e/ou leve-in hidratante

CABELO COLORIDO

1º Xampu neutro ou pós-coloração
2º Condicionador
3º Leve-in hidratante que ajude a manter a cor

CABELO DANIFICADO POR QUIMICA

1º Xampu específico para cabelo danificado
2º Condicionador
3º Máscaras hidratantes
4º Reparador de pontas

Palavra do especialista “O cabelo que sofreu processos químicos precisa, a todo o momento, ser reconstruído com máscaras de queratina, trazendo de volta a estrutura dos fios”, diz Miro Rodrigues, cabeleireiro do Red Door.

CABELO DANIFICADO PELO VERÃO

1º Xampu específico para cabelo danificado pelo sol, cloro de piscina e água do mar
2º Condicionador
3º Máscaras hidratantes
4º Reparador de pontas

Palavra do especialista “Se você não usou protetor solar e nenhum produto antes de entrar no mar e na piscina para proteger seu cabelo, corra para o salão de beleza e faça uma hidratação base de queratina”, diz Miro Rodrigues, cabeleireiro do Red Door.

Serviço:
Red Door
Rua Bueno Brandão, 113 – Vila Nova Conceição
São Paulo – SP
(11) 3045–5586
www.reddoor.com.br

Fonte: http://www.farmais.com.br/revista-s.asp?Sect=Beleza&Nr=94

Posted Under
Sem Categoria