Disfarçar manchas

Muitas vezes disfarçar manchas pode ser uma tarefa difícil. Nem sempre ela desaparece completamente, deixando uma sombra de sua existência. Aqui estão algumas dicas para escondê-las bem sem maiores complicações.

Cada tipo de pele tem aplicações e produtos diferentes.

Peles oleosas devem optar por bases e corretivos não-comedogênicos (não gordurosos), de modo que não entupa os poros, evitando o brilho excessivo da pele.

As peles secas devem usar bases oil-free, pois o pH é balanceado. Bases e corretivos cremosos podem dar um aspecto craquelado no rosto, assim como o pó. Evite-os.

Já alguém com pele mista ou normal aconselha-se usar bases líquidas ou compactas.

Cada tipo de imperfeição da pele merece um cuidado especial. As três manchas mais comuns são as de olheiras, espinhas e cicatrizes.

As olheiras devem ser camufladas com produtos mais leves, como corretivos coloridos (amarelo ou verde abacate claro), ou com cores que puxam para o bege sempre um tom mais claro que a sua pele, para que a base que corresponde sua cor verdadeira cubra de forma a não deixar sombras. Aplique em pequenos pontos e vá espalhando, sempre de dentro para fora.

Outra mancha comum são as espinhas. Devem ser camufladas quando necessário com produtos contendo óxido de zinco, para tratar ao mesmo tempo em que esconde.

Por último vêm as cicatrizes. Estas devem ser maquiadas de forma a amenizar a imperfeição, sempre cuidando para não exagerar na dose de produtos. Opte por formulações contendo difusores ópticos, pois estes refletem a luz e dão a impressão de uniformidade. Use o produto em forma de pó facial com ajuda de pincéis ou esponjas.

Para finalizar, após as diferentes aplicações dos produtos referentes a cada imperfeição, deve-se aplicar uma base de acordo com seu tipo de pele para finalizar e igualar a tonalidade. Há quem prefira passar uma fina camada de pó após a base, mas a aparência pode tornar-se pesada caso haja exageros. Para retirar o excesso do pó, aplique lenço de papel sobre o rosto, pressionando-o.

Fonte: bemstar.globo.com

Posted Under
Sem Categoria