Dicas de penteados

Quem tem cabelo enrolado possui a vantagem de não precisar fazer inúmeros penteados para ficar diferente. Preso ou solto ele nunca fica igual. O ideal é valorizar o balanço, sem esticar a raiz. Você pode prendê-lo pela metade, puxando algumas mexas laterais para trás e na diagonal. É só pregar com um grampo da cor dos fios, para não aparecer.

No calor, o rabo de cavalo é uma opção. Quem tem cabelo cacheado com fios mais maleáveis, pode deixar uma franja falsa na testa. As faixas de tecido mais grossas são recomendadas para as madeixas mais rebeldes.

Na praia
Lave o cabelo e passe um creme para pentear com filtro solar. Faça um coque e prenda com um grampo. Evite os elásticos porque eles quebram os fios. Caso o sol esteja muito forte, é recomendável usar um chapéu, boné, boina ou lenço. Se quiser o cabelo solto, é preciso reaplicar o creme com freqüência, principalmente após entrar no mar ou na piscina. Enxágüe na ducha e espalhe o produto uniformemente por todo o comprimento dos fios, desembaraçando-os.

Trabalho
Se o trabalho for num lugar mais conservador, prefira os rabos de cavalo ou prenda os cabelos pela metade: são formas de deixá-los mais comportados.

Se você trabalha num lugar mais tranqüilo em relação aparência, seja você mesma e assuma os cachos como eles são.

Dia-a-dia em casa, com a família
Aproveite os momentos que está em casa para fazer a hidratação. Lave os cabelos e aplique um creme a base de queratina. Você pode fazer um coque estilo bailarina e deixar agir de 15 a 20 minutos. Depois que enxaguar, deixe secar naturalmente, sem mexer muito.

Festa social
É possível realizar muitos penteados, mas se os fios estão bem hidratados, com um corte que valorize o cabelo e o rosto, não tem erro: pode deixá-los soltos. Hidrate, seque o cabelo esticando a raiz com uma escova e refaça os cachos com baby liss de espessura maior. Pode deixar uma franja falsa cobrindo um pouco da testa e se juntando ao cabelo na lateral.

Balada
Após lavar os cabelos, passe mousse (para cabelos cacheados) e deixe secar. O ideal é fazer isso de manhã para que, durante a noite, o cabelo esteja totalmente seco e mais fácil de ajeitar com a mão. Quando seco, passe os dedos entre os cachos para soltar um pouco e deixar com movimento. É importante acertar o penteado quando estiver molhado, para que seque do jeito que você quer. Geralmente a melhor divisão é no meio.

Fonte: www.guiadasemana.com.br

Confira matérias relacionadas: