8 dicas para cuidar da pele no inverno

Foto: Reprodução / Shutterstock

Tem quem goste de curtir o frio, enrolada em cobertores e com uma caneca de chocolate quente nas mãos. Mas tem quem também não goste, mostrando todo seu mau humor nesta época do ano. Mas independente se você goste ou não de sentir frio, uma coisa é certa: o frio causa danos para a pele.

Você é das que sofrem com pele áspera e ressecada durante a época mais gelada do ano? Então precisa conferir as dicas que listamos para você. Confira e mantenha sua pele linda no inverno.

1. Lábios sempre hidratados

Temperaturas baixas e ventos gelados ressecam os lábios. A pele da região é sensível a temperatura e no frio perde água, ficando áspera. A solução é caprichar na hidratação!

Carregue na bolsa um poderoso hidratante labial e passe sempre que lembrar. Quanto mais passar, menos correrá o risco dos lábios ressecarem e racharem, mesmo no frio.

Resista a tentação de umedecer os lábios com a saliva, isso poderá te aliviar no momento, mas irá ressecar ainda mais a pele.

2. Protetor solar em todas as estações

Mesmo no inverno é importante continuar usando o protetor solar todos os dias. Mesmo em dias nublados os raios ultravioletas causam danos em nossa pele.

Use diariamente um protetor solar de sua preferência, com proteção FPS 30  no mínimo.

3. Evite banho muito quente

A melhor parte do inverno é poder tomar um banho gostoso e bem quentinho. Mas se você estiver abusando da temperatura da água e do tempo embaixo do chuveiro, isso pode estar sendo prejudicial a sua pele. Esse hábito pode alterar a composição hidratante natural da nossa pele, deixando ela mais sensível ao frio e causando ressecamento.

4. Atenção especial às extremidades do corpo

Não basta hidratar o corpo de um modo todo e esquecer de dar uma atenção especial às partes que mais sofrem com o frio. Capriche na hidratação das mãos, cotovelos e joelhos.  Essas regiões apresentam menos glândulas sebáceas, ficando mais expostas aos danos do inverno. Uma boa dica de hidratação para quem tem ressecamento intenso nessas regiões é usar hidrantes com base de ureia.

5.  Carregue hidrantes na bolsa

Carregar um hidrante facial, um labial e um de mãos é perfeito para quem quer driblar os danos que o frio pode causar na pele. Providencie esse kit de hidratação e não saia de casa sem. Sempre que sentir a necessidade, use.

6. Atenção na cozinha

O que você come também pode te ajudar a manter a pele bonita durante o inverno. Reforce o cardápio com alimentos que sejam fonte de vitamina D e Omega 3.

7. Não se esqueça da água

No inverno temos o mau costume de beber menos água, pois sentimos menos sede. Mas a falta de água pode aumentar as chances de ter uma pele ressecada durante o frio. Não esqueça: beba água mesmo no inverno.

8. Menos esfoliações

Se você adora fazer uma esfoliação no rosto ou no corpo, tente evitar durante esta época do ano. Fazer esfoliações e usar esponjas durante o inverno, ajuda a retirar a camada de oleosidade protetora da sua pele, deixando-a mais suscetível aos danos do frio.

E se você ainda tem dúvidas de como fazer para melhorar a aparência da sua pele, seja no calor ou no frio, procure um dermatologista para uma avaliação em consultório.

Confira matérias relacionadas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *