Conheça as plásticas mais procuradas pelos homens

plástica masculina
Foto: Reprodução

Antes uma exclusividade feminina, as cirurgias plásticas estéticas são cada vez mais procuradas por homens que querem corrigir uma coisinha aqui, outra ali. Essa procura nada mais é do que reflexo da vaidade crescente dos homens brasileiros. “O homem não procura apenas a cirurgia plástica para se cuidar. Ele tem ido ao salão de beleza cuidar das unhas, por exemplo”, comenta o cirurgião plástico Fabrício Carvalho Torres.

Segundo o também cirurgião plástico Robert Jan Bloch, o número de pacientes homens atendidos por ele cresceu cerca de 10% nos últimos dois anos. “Em maio deste ano, por exemplo, do total de pacientes atendidos por mim, 70% eram homens”, comenta. Os procedimentos cirúrgicos vão de simples correções de orelha de abano a ginecomastia (redução de mamas masculinas).

Entre as plásticas procuradas pela ala masculina, as campeãs são as lipoaspirações, o transplante de cabelo e a cirurgia de pálpebra. “Além de ser a mais simples, a cirurgia de pálpebra deixa menos cicatriz. E o homem tem mais medo em mostrar que fez plástica do que a mulher”, diz Bloch.

Diferente das mulheres, o homem que busca uma cirurgia plástica hoje vai a uma clínica médica pela primeira vez. “Pouco provável que o homem na faixa dos 30, 50 anos já tenha feito algum tipo de cirurgia plástica antes. Como o preconceito era maior, a procura por esse tipo de procedimento estético era quase nula”, explica Carvalho. Ele também tem mais medos do que as mulheres. Com o limiar de dor mais baixo, ele acaba sentindo mais dores no pós-operatório. “Além da dor, ele tem mais medo de ficar defeituoso”, comenta Bloch.

A procura pela plástica masculina segue uma quase regra. De acordo com a faixa etária, a incidência de um procedimento específico é evidente, garantem os especialistas:
– 20 anos: ginecomastia, plástica no nariz e correção de orelhas de abano.
– 30 a 40 anos: lipoaspiração
– 40 a 50 anos: implantes capilares e ritidoplastia (plástica na face)

Serviço:
Fabrício Carvalho Torres – cirurgião plástico
fabricioctorres@terra.com.br

Robert Jan Bloch – cirurgião plástico
www.robertjanbloch.com.br
Tel.: (11) 3057-1228

Fonte: beleza.terra.com.br

Posted Under
Sem Categoria