Como continuar linda após a gravidez?

Selecionamos os dez mandamentos para você passar ilesa pelos estragos causados pela gestação.
São tantas as mudanças que ocorrem em nosso corpo que nos sentimos cercadas e sem ter para onde correr. Mas existem alguns cuidados que amenizam os efeitos devastadores da gestação.

1- Fuja do sol. As alterações hormonais deixam a pele sujeita a adquirir manchas escuras, por isso o filtro solar deve ser um companheiro inseparável.

2- Estrias? Nem pensar. Solicite ao seu dermatologista uma fórmula hidratante base de óleo de semente de uva e vitamina E, manipulada especialmente para você, e aplique diariamente. Aproveite o momento para massagear a barriga com movimentos circulares e conversar com seu bebê.

3- Divida as refeições em cinco ou seis por dia, evitando assim ataques de fome e, conseqüentemente, o aumento exagerado de peso.

4- Faça do alimento seu aliado e não o contrário: consuma carnes, ovos, leite e soja, que são os responsáveis pelo crescimento do útero e das células do bebê. As folhas verdes, legumes e frutas contribuem para a formação do sangue. Consuma em pequena quantidade azeite de oliva, óleo de canola ou milho, que são as chamadas gorduras do bem, essenciais para o organismo. Pães, cereais, frutas, batata, mandioquinha e massas fornecem energia mãe e ao bebê. As fontes de ferro são essenciais para evitar a anemia e a vitamina C, para facilitar sua absorção.

5- Movimente-se. Isso evita a flacidez, alivia dores nas costas e pernas e controla o peso, mas sem exageros e sempre com acompanhamento médico. Faça caminhadas, atividades aquáticas como a hidroginástica. Em alguns casos a musculação para braços e pernas é liberada.

6- Evite as varizes com o uso meias compressivas, que aliviam dores e ativam a circulação. Quando for dormir coloque um travesseiro sob os pés para que as pernas fiquem elevadas.

7- Substitua doces por frutas, salgadinhos por legumes, mas lembre-se que, mesmo sendo mais saudáveis, as frutas também possuem calorias.

8- Mantenha o inchaço sob controle. Principalmente no verão, ele causa muito mal-estar e retenção de líquidos podendo agravar casos de celulite. Evite alimentos salgados, beba bastante água e faça drenagem linfática, pois ela possui efeito imediato e não oferece contra-indicações.

9- Cuide dos seios. Para evitar rachaduras nos mamilos aplique diariamente um óleo de vitamina E e faça exercícios para manter a musculatura rija.

10- Descanse muito, assim estará mais preparada para a maratona que se seguirá após o nascimento do bebê.

Fonte: www.fiquelinda.com.br

Posted Under
Sem Categoria