Cabelos de verão

Foto: Reprodução

Mudança de estação remete à mudança de visual, principalmente dos cabelos, já que a cada época do ano a tendência é outra. Cor e comprimento são as principais alterações.

O cabeleireiro do salão Cat´s Hair, Catarino Soares, afirma que o comprimento dos cabelos será livre. Curtos, médios e longos estarão em alta, seguindo uma tendência européia.

Além disso, os cortes desconectados também vão estar na moda. “Fios bem desfiados com três ou quatro cores diferentes caracterizam o cabelo da nova estação”, completa o profissional.

As tonalidades prometem agradar a todas as mulheres. O loiro vanilla poderá ser usado com mechas de cor “capuccino”, dando um toque de sensualidade aos cabelos. Para quem gosta de cores mais escuras, duas combinações serão muito usadas: canela com toques de pêssego, assim como a ousadia do chocolate com mechas em tom pimenta.

“A primavera e o verão exigem visuais mais alegres, condizentes com as estações”, ressalta Catarino. No entanto, produtos específicos para proteção contra o sol são fundamentais. O cabeleireiro afirma que, atualmente, não há mais riscos de tingir os cabelos em estações em que a exposição do sol é mais recorrente, pois existem produtos para proteger os fios.

Outra dica importante para quem deseja mudar de visual na próxima estação é que os cortes e as cores acompanhem seu estilo de vida, além, é claro, de combinar com o formato do rosto e a cor da pele.

 Fonte: Site Minha Vida

Confira matérias relacionadas: