Cabelos curtos estarão em alta na próxima estação

No verão 2008, os cabelos curtos prometem fazer sucesso. Cortes ousados e desfiados vão deixar o pescoço das mulheres mostra, foi o que concluíram os hairstylists nacionais e internacionais que se reuniram entre os dias 8 e 10 de julho no evento Creative Color Hair Trend & Techniques, em São Paulo.
O angolano Victor I, cabeleireiro da L’Oréal e consultor de O Boticário no Brasil, afirma ser a vez dos cabelos bem cortados e modernos, como os novos visuais de Deborah Secco, Wanessa Camargo e Katie Holmes. “O cabelo longo não deve ultrapassar a altura dos ombros”, explica.

Se no Brasil algumas celebridades já abriram mão dos longos, na Itália – Meca do fashion hair – os curtos são ainda mais atrevidos. Ao ver o look de Derorah Secco e Wanessa Carmargo, o cabeleireiro italiano Elia Bortolotto confirma: “Estes cabelos estão sendo muito usados na Itália, só que ainda mais curtos”.

E para quem quer aderir ao chanel irregular vale um bom conselho do cabeleireiro e visagista argentino Gustavo Cochet. “O corte é indicado para rosto oval ou arredondado”.

Fotos de Cortes


O visual feminino fica mais leve e delicado


A mulher também fica com visual mais ousado com os cabelos curtos


No verão, os cabelos não devem passar do ombro


Os cabelos curtos já são uma tendência forte na Europa

Fonte: beleza.terra.com.br

Confira matérias relacionadas: