Bepantol o queridinho multiuso de toda mulher

Foto: Reprodução / Just Lia

Você já se rendeu ao Bepantol? Sim, aquela pomadinha que os bebês usam no bumbum para evitar assaduras! Já se beneficiou com algumas coisas que ele pode fazer por você? Se você já usou ou não como item de beleza, confira uma lista das utilidades que ele pode ter, e se surpreenda com as maravilhas que essa pomadinha transparente pode fazer.

Barato e fácil de achar, ele está nas prateleiras das farmácias e supermercados, em algumas versões e tamanhos. Mas no final das contas, todos com o mesmo ingrediente, o Dexpantenol, que é o responsável pelos benefícios desta pomada tão querida no universo feminino.

Veja o que a empresa diz sobre o produto:

“O Dexpantenol (pró-vitamina B5) é o segredo da saúde e proteção da pele. E contato com a pele reduz a TEWL, perda transepidérmica da água, evitando o ressecamento e a descamação da pele. Sua ação higroscópica mantém a água fundamental da pele e sua exclusiva combinação de ingredientes repõe o manto hidrolipídico, auxiliando na sua renovação natural. Atua também como agente hidratante, tornando a pele mais macia e elástica.

O Dexpantenol (pró-vitamina B5) é o segredo do cabelo saudável.  Os fios de cabelo são estruturas feitas de fibras de queratina envolvidas por uma camada de células chamadas cutículas. A presença da água no interior dessas células garante as propriedades naturais dos fios, como o brilho, a maciêz e a penteabilidade.  O Bepantol atua no processo de hidratação dos fios.”

Confira todas as utilidades que o Bepantol pode ter!

Boca hidratada e sem rachaduras

Foto: Reprodução

Quer ter lábios bonitos, hidratados e sem aquelas pelinhas que insistem em aparecer, principalmente no inverno? Antes de dormir, passe um pouco de Bepantol nos lábios. Ele não tem cheiro, nem sabor e é transparente, não irá atrapalhar em nada, e irá te fazer acordar com a boca super hidratada. Isso será o fim dos lábios ressecados, pode ter certeza!

Tatuagens bem cuidadas

Foto: Reprodução

Muitos tatuadores a muitos anos, indicam para as pessoas tatuadas o Bepantol. Pois além de ajudar na cicatrização, a pomada pode ser usada como forma de manter durante mais tempo a pigmentação da tattoo, deixando-a com cara de nova durante muito tempo.

Depois da depilação à laser

Foto: Reprodução

Assim como no caso das tatuagens, a Bepantol irá auxiliar na cicatrização da pele depois de fazer uma depilação à laser, melhorando a irritação. E ainda garantirá que a região que foi depilada fique bem hidratada.

Unhas e cutículas perfeitas

Foto: Reprodução

Tanto para quem gosta de tirar ou não tirar as cutículas, Bepantol é um produtinho especial, pois ajuda a manter suas cutículas super hidratadas e ainda deixa as unhas mais fortes. Quer usufruir deste benefício e passar um tempo longe dos alicates de unha? Massageie todos os dias um pouco da pomada nas unhas, em poucos dias notará como as suas cutículas estarão diferentes.

Cotovelo e joelho

Foto: Reprodução

Áreas do corpo como cotovelo e joelho ficam ressecados com facilidade, e usar um pouco de Bepantol todos os dias nessas regiões, irá mantê-los hidratados e com a pele mais lisa. Experimente!

Pés de princesa

Foto: Reprodução

Qual a mulher que não quer ter os pés hidratados e bonitos? Os pés precisam de uma atenção especial, pois eles são alvos fáceis para ressecamento e rachaduras. Experimente passar de noite Bepantol nos pés, caprichando nas partes mais propensas a ter rachaduras, e se possível durma com uma meia. Em poucos dias sentirá seus pés hidratados, desde o calcanhar até as cutículas.

Cabelos hidratados e fortes

Foto: Reprodução

Bepantol consegue fazer uma maravilha nos seus cabelos. Mas para essa utilidade, você irá precisar usar a versão líquida. Você poderá pingar algumas gotinhas nas mãos e passar no comprimento dos fios, isso será ótimo para diminuir o aparecimento das pontas duplas. Poderá também adicionar um pouco de Bepantol solução no seu condicionador diário ou até mesmo colocar um pouco em alguma máscara de hidratação para potencializar o efeito. Seu cabelo será outro depois de alguns dias usando o Bepantol, com mais vida, maciez e brilho.



As temidas espinhas

Foto: Reprodução

A quem defenda que usar Bepantol ajuda a secar as espinhas. Isso deve ser devido ao seu alto poder de cicatrização, como mencionamos nos benefícios para tatuagem e depilação à laser. Experimente passar em alguma espinha antes de dormir, e perceberá que no dia seguinte ela vai estar bem melhor.

Diminuindo as olheiras

Foto: Reprodução

Muitas olheiras se acentuam devido a falta de hidratação na região dos olhos. Bepantol pode ser um aliado e tanto para diminuir essa aparência de olhar cansado. Passe na região das olheiras um pouco de Bepantol, todos os dias. Melhor é usar a noite, pois mesmo sendo transparente, fica evidente que você passou algo no rosto, devido ao brilho natural que a pomada produz.

Cílios e sobrancelhas

Foto: Reprodução

Usar todos os dias um pouco de Bepantol nas sobrancelhas e cílios, irá ajudar os fios no crescimento, ajudando os fios dos cílios a ficarem mais firmes e os da sobrancelha hidratados, auxiliando na correção de falhas.

Estrias

Foto: Reprodução

Existem tantos produtos que prometem acabar com as estrias, alguns são caros e ineficientes. O que mais ajuda no combate as estrias, é combatê-las quando ainda são recentes. Antes de ficarem brancas, elas são rosadas, e será nessa fase que você terá melhores resultados se combatê-las. Bepantol com seu super poder hidratante, se usado nas estrias ainda rosadas, irá hidratar profundamente a pele, fazendo com que as estrias não evoluam, podendo deixar a pele 100% novamente. Mas para que o efeito seja satisfatório, será preciso ter paciência e usar todos os dias na área afetada.

Poder anti-idade

Foto: Reprodução

Você pensa que produtos anti envelhecimento são só para pessoas que estão dispostas a gastar fortunas em produtos anti-idade? Isso só é válido para quem não conhece as maravilhas que a pomada Bepantol pode fazer. Existe uma receitinha simples e barata, rolando na internet, criada pelo famoso cirurgião plástico Ivo Pitanguy, que promete combater as rugas e tem um poder anti-idade. Para essa receita você irá precisar de Bepantol derma + Hipoglos + uma ampola de vitamina A + uma ampola de vitamina E. Faça a misturinha destes produtos o suficiente para cobrir todo o rosto, pescoço ou onde desejar aplicar, mas a mistura precisa ser feita na hora de usar. Use todos os dias e além de retardar o envelhecimento da sua pele, irá notar uma pele bem mais hidratada, com menos linhas de expressão e algumas manchas clareando, conforme você for usando essa misturinha poderosa.

Obs. pessoas com pele oleosa precisam ficar atentas, se a oleosidade piorar, essa mistura não será boa para você, pois pode aumentar suas acnes e espinhas, isso também pode variar de pessoa para pessoa, o jeito é experimentar.

Áreas com atrito

Foto: Reprodução

Áreas do corpo que sofrem constantemente com atritos, como as coxas por exemplo, podem se verem livres de assaduras e bolinhas vermelhas. Basta usar Bepantol na região, principalmente no dia que você terá certeza que irá sofrer mais com isso.

Clarear as axilas e virilha

Foto: Reprodução

Mesmo sem uma ação clareadora comprovada, por parte do fabricante, muitas mulheres afirmam que usar Bepantol nas axilas e virilha ajuda a clarear a pele que tende a ficar escura, devido as agressões que essa região sofre, com lâminas e antitranspirantes. Isso se deve ao poder regenerador que Bepantol tem com a pele.

Bepantol Derma Creme x Bepantol Derma Solução

  • A versão de Bepantol solução, pode ser aplicado antes da maquiagem, ele será absorvido rapidamente e funcionará como um primer, sem deixar a pele oleosa.
  • Apesar de poder usar facilmente a versão creme nos lábios, já existe para vender uma versão própria para os lábios, onde o que ganha é apenas a praticidade de passar e carregar na bolsa, como qualquer outro hidrante labial.
  • A versão solução é a mais indicada para usar nos cabelos, pois não deixa os fios oleosos.
  • As duas versões possuem o mesmo componente hidratante dexpantenol e podem ser usados junto com seu protetor solar diário.

Depois de tantas dicas para as utilidades de Bepantol, dá para se render não é mesmo? Se você ainda não usa, corre e compre a sua, você irá aproveitar cada centavo gasto e não irá deixar faltar mais entre seus itens queridinhos de beleza.

Confira matérias relacionadas: