Aplicando o delineador

– Se você quiser um traço bem fino, use somente a pontinha do pincel ou do lápis. Já existem os aplicadores cujo pincel é rígido e com a ponta bem fininha. São os melhores para quem não tem muita habilidade ou firmeza na mão. Se você quiser um traço mais grosso, incline um pouco a ponta do pincel. De qualquer forma, faça o traço junto raiz dos cílios.

– Lápis são ideais quando se quer um traço menos definido e mais esfumado, complementando ou fazendo as vezes de uma sobra escura.

– A pálpebra superior pode ser delineada em toda a linha do nascimento dos cílios. Se quiser aumentar visualmente os olhos, aplique o delineador da metade da pálpebra para fora.

– A pálpebra inferior deve ser delineada por fora, abaixo da linha dos cílios. Se quiser, pode usar lápis acima dos cílios inferiores.

– Um truque interessante para realçar os olhos de quem não gosta de parecer muito maquiada é passar uma camada generosa de lápis na pálpebra inferior e depois afinar muito bem o traço com um cotonete. Para isso basta passar o cotonete sobre o traço do lápis, tomando cuidado para deixar um traço fino junto raiz.

– Quem não tem mão muito firme e sempre borra o delineador líquido, afine e acerte o traço tirando os excessos com um cotonete.

– O aplicador do rímel velho pode ser lavado com água e sabonete neutro, ou ainda com demaquilante, e usado para pentear e separar os cílios, depois da aplicação de uma camada de rímel, quando os cílios tendem a ficar um pouco grudados.

Fonte: www.aomestre.com.br

Posted Under
Sem Categoria