Acupuntura

Famosa por seus resultados com a saúde, ela surpreende mais uma vez dentro da medicina estética.
O princípio básico da Acupuntura consiste em introduzir agulhas em pontos ao longo do corpo, atingindo quatorze canais, chamados meridianos, por onde circula toda a energia do corpo. Quando esses pontos são estimulados, os órgãos funcionam melhor, o fluxo energético se reequilibra e os meridianos são desobstruídos.

Dentro da medicina estética, o objetivo é potencializar os resultados dos tratamentos já existentes, ajudando a combater flacidez, gordura localizada, acne, queda de cabelo e rugas.

O primeiro passo é identificar as causas – stress, ansiedade, mau funcionamento do organismo – e agir sobre elas, através dos órgãos, estimulando o bem-estar físico e mental. Em seguida, algumas agulhas são aplicadas diretamente na região a ser tratada para aumentar a circulação, estimular a produção de colágeno, oxigenação, nutrição e eliminação de toxinas.

Algumas adaptações, entretanto, se fazem necessárias. Nos tratamentos associados ao combate flacidez, por exemplo, um eletrodo é ligado s agulhas para estimular o músculo da região. Já para gordura localizada, a drenagem linfática também ajuda a varrer do organismo as impurezas e a dissolver os nódulos de gordura.

Mas lembre-se, não acredite em promessas. A técnica deve ser aplicada por médico especializado em acupuntura.

Fonte: www.fiquelinda.com.br

Confira matérias relacionadas: