A beleza saudável

Beleza X Cigarro
Fumar não é uma atitude inteligente, e a maioria das pessoas está ciente dos malefícios desse vício.
Quando se aspira a fumaça do cigarro, instantaneamente um número altíssimo de substâncias tóxicas atinge o organismo. Para se ter uma idéia, só o alcatrão contêm mais de cem substâncias nocivas saúde. Mas o que realmente causa a dependência é a nicotina, que atua diretamente no sistema nervoso central.
Mas se nada disso é suficiente para pensar melhor a respeito do cigarro e avaliar seus danos com clareza, então saiba que além do que foi citado, o fumo envelhece e causa rugas!
A oxigenação dos tecidos é prejudicada pelo monóxido de carbono encontrado na fumaça. O colágeno, que e responsável pela sustentação da pele, tem a sua produção diminuída e muitas vezes dependendo da idade em que você se encontra pode até mesmo causar a danos irreversíveis ao colágeno, pois as substâncias que constituem o cigarro causam uma aceleração na sua destruição.

Ação do cigarro na sua pele:

Envelhecimento precoce da pele

Aumenta a probabilidade de flacidez

Diminui a elasticidade da pele

O surgimento de rugas é muito maior em fumantes, principalmente na região dos lábios

Aparecimento de olheiras acinzentadas

Os poros ficam dilatados

Diminui a vitamina C no organismo, causando o envelhecimento precoce do corpo como um todo

A mulher que fuma e faz uso de pílula anticoncepcional precisa saber dos males que essa combinação perigosa pode ocasionar, como: maior risco de infarto, derrame cerebral, aceleração do envelhecimento, amarelecimento da pele, aparecimento de celulite, surgimento de tártaros e piora no quadro de varizes.
Além disso, o tabagismo está associado ao início da menopausa em idades mais precoces, pois o número de cigarros consumidos por dia e a duração do hábito de fumar estão relacionados com a produção hormonal. O tabagismo também contribui para a formação de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento. Não podemos esquecer que os dentes e os dedos ficam amarelados com o tempo.

Como cuidar da sua pele

Visite o seu médico e procure orientação para poder nutrir e equilibrar a sua pele, principalmente com tratamentos específicos, que possam atuar na estimulação da produção de colágeno, renovando a sua pele, clareando manchas e tratando marcas superficiais e rugas finas.

– peelings
– luz pulsada
– laser

Os cuidados domiciliares são muito importantes e devem ser seguidos diariamente e orientados pelo especialista, através do uso de cremes nutritivos, hidratantes, ricos em vitamina C e vitamina E, além de antioxidantes, ácido retinóico e substâncias clareadoras. E atenção: nunca abra mão do filtro solar.

Obs: Devemos manter os mesmos cuidados com o todo o corpo, principalmente o pescoço, colo, mãos e braços.

Faça sempre:

– Microdermoabrasão
– Catiovital (técnica de limpeza c/ hidratação profunda)
– Ionização (rosto, pescoço, colo e mãos)

Nunca esqueça que a alimentação saudável e rica em vitaminas, a prática de atividades físicas, os cuidados diários com a sua saúde e bem estar, farão de você uma pessoa muito mais feliz e vitoriosa.

Fonte: delas.ig.com.br

Confira matérias relacionadas:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *