5 receitas caseiras para fazer as unhas crescerem mais rápido

Algumas unhas precisam de uma atenção especial para se tornarem menos fracas, e para isso a melhor opção é usar de artimanha alguns truques caseiros que ajudam as unhas a crescerem mais rápido e mais resistentes.

Confira algumas dicas de como usar produtos naturais para ajudar no crescimento das unhas de forma saudável e ajudar naqueles momentos onde um ataque de ansiedade acaba por  ter todas as unhas roídas.

1 – Suco de laranja
Aproveite o poder do ácido fólico das laranjas, espremendo algumas em um recipiente e usando algodão para fazer compressas de 10 minutos.

2 – Tomate
O tomate tem vitamina do complexo B que ajuda na produção de queratina. Aproveite para fazer um molho especial para suas unhas, batendo um tomate com uma colher de azeite e umedecendo algodão para colocar sobre as unhas durante 10 minutos.

3 – Gema de ovo
Quem diria que uma gema de ovo e uma colher de azeite seriam ótimos aliados para fazer as unhas crescerem mais rápido e ainda mais saudáveis? Misture os dois e passe nas unhas deixando agir por 10 minutos.

4 – Óleo de linhaça
Tem muitas coisas boas no óleo de linhaça desde ácidos graxos e principalmente ômega 3 que ajudam as unhas a ficarem mais fortes e auxiliando no crescimento. Além deste benefícios ele ainda tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a manter a saúde das unhas.

5 – Mel com óleo de coco
Para finalizar esta misturinha que tem tudo para dar certo, juntos o mel e o óleo de coco tem um super poder hidratante que estimulam o crescimento das unhas. Aqueça uma colher de mel com uma colher de óleo de coco e umedeça algodão, colocando-o sobre as unhas por uns 15 minutos.

Confira matérias relacionadas: