11 dúvidas sobre sexo: quase todo mundo já teve, mas ninguém se atreve a perguntar

Foto: Reprodução / Vix

Dúvidas sobre sexo podem, muitas vezes, parecerem tão tolas ou ousadas que as pessoas acabam deixando de procurar esclarecimentos por vergonha e passam toda a vida acreditando em mitos sem fundamento. Para acabar de vez com os questionamentos, conheça as repostas diretas sobre dúvidas comuns sobre sexo:

Dúvidas comuns sobre sexo respondidas

É possível urinar durante o sexo?

Muitas mulheres sentem vontade de urinar durante o sexo, mas o fato não ocorre, realmente, por ser fisicamente impossível, por exemplo, fazer xixi e ter um orgasmo ao mesmo tempo.

É normal eu ficar muito molhada no sexo?

Sim. Perceber grande umidade durante a excitação é algo natural e a quantidade da lubrificação varia muito de mulher para mulher.

Sou heterossexual, mas me excito vendo pornô gay/lésbico: é normal?

Se excitar, sonhar ou mesmo fantasiar com cenas de sexo homossexual não significa exatamente uma indefinição na orientação sexual. Não há nada de anormal, portanto, em ter curiosidade ou mesmo interesse em um ato sexual que não faz parte do seu dia a dia.

Notei bolinhas/caroços no meu pênis: o que pode ser?

Diferenças estéticas no pênis, mesmo que não sejam acompanhadas de dores, devem ser levadas ao médico o mais rápido possível. Exames clínicos ajudam a identificar possíveis condições simples, como alergias de pele, ou até mesmo problemas mais graves, relacionados a alguma doença sexualmente transmissível.

Minha vagina fica com um cheiro estranho após o sexo: o que pode ser?

Uma alteração muito grande no odor da região íntima da mulher após a transa pode indicar um quadro de vaginose bacteriana, uma infecção que surge quando há um crescimento irregular e mais intenso de determinadas bactérias da vagina. Além do cheiro estranho, o desequilíbrio pode provocar corrimento branco acinzentado, coceira e ardor na área.

É verdade que comer abacaxi melhora o gosto do órgão genital e do sêmen?

A alimentação realmente influencia no sabor do sêmen, que pode ficar mais adocicado se o homem consome regularmente abacaxi, maçã, laranja, banana, entre outras frutas e comidas ricas em fibras. O pênis, porém, são sofre qualquer alteração significativa relacionada à dieta.

Ejaculação feminina é xixi?

O líquido expelido por algumas mulheres durante o orgasmo possui características semelhantes às da urina, mas não se trata exatamente de xixi, mas sim o resultado de um momento de grande excitação. Apenas uma pequena porcentagem de mulheres chega a ejacular quantidades expressivas de líquido, que é proveniente da uretra, e não do canal vaginal.

Sinto vontade de fazer xixi durante o sexo: é normal?

A sensação é bastante comum e possui uma explicação simples: na penetração, o útero é contraído e essa movimentação acaba repercutindo também na bexiga, que é o órgão mais próximo a ele. A vontade de fazer xixi, portanto, é normal e surge a partir do “empurrão” e da pressão.

Corro o risco de evacuar na cama se eu fizer sexo anal?

Apesar de desagradável, o fato pode sim ocorrer, especialmente se você não evacuou no dia em que realizou o ato. O casal deve estar ciente de que não é possível garantir que resíduos escapem na hora do sexo e, caso aconteça, ambos devem encarar a situação com naturalidade. A lavagem retal, popularmente conhecida como “chuca”, não é recomendada por médicos, pois pode comprometer a saúde da região.

Sou homem heterossexual e me excito com carícias no ânus: o que isso significa?

Significa apenas que está tudo certo com o seu corpo. A região anal, tanto de homens quanto de mulheres, é idêntica é possui várias terminações nervosas que podem proporcionar prazer com estimulação e carícias. O fato de se excitar com toques no ânus não tem nada a ver com a orientação sexual de um indivíduo.

Penetração frequente afrouxa o ânus?

Apesar de antiga, a informação não passa de um mito que não possui base médica. A anatomia do ânus não é modificada com a prática do sexo anal, mesmo quando frequente. A musculatura do ânus pode afrouxar apenas se o órgão receber de forma constante um pênis de tamanho anormal ou grandes objetos, mas o caso ainda é muito raro.

Fonte: Vix

Posted Under
Sem Categoria